Como cultivar Escova-de-garrafa: dicas de cultivo, como plantar e tudo sobre

Veja o passo a passo para ter essa planta enorme em casa

Brusque, terça-feira, 05 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Como cultivar Escova-de-garrafa? A planta tem uma imagem bastante típica sua, que são as pequenas flores com cor de vermelho intenso e que contam com aspecto como se fosse um tira pó! Ela nasce em várias regiões do Brasil, parcialmente no Sul e no Centro Oeste.

Em suma, no artigo de hoje o Vida de Casa deverá abordar mais sobre o assunto. Então, não esqueça de comentar aqui quais são as duas dicas e até mesmo compartilhar o conteúdo com uma pessoa que possa gostar do que abordamos neste artigo.

Leia tudo sobre: Manchas amarelas e orquídeas murchas: o que pode ser e como acabar com isso?
Como cultivar Escova-de-garrafa? Veja passo a passo de forma simplificada
A Escova-de-garrafa é uma planta cultivada em diversas regiões que são mais úmidas e que contem com gramado. Portanto, ela não é destinada para as regiões que são mais áridas como acontece com algumas plantas que nascem somente no nordeste. Não é preciso molhar ela toda semana. Mas se faz necessário realizar esse procedimento em caso da planta estar há muito dias sem receber nenhuma água da chuva.

Um dos pontos mais importantes é que esse tipo de planta acaba se adaptando a uma série de tipos de solos, desde aqueles que são mais secos e que há uma chuva por mês (exceto os muito áridos até aqueles em que há maior chances de encharcamento.

Por ser uma árvore de maior porte, é recomendado que você a plante em um local que permita o seu crescimento e que não a limite. Portanto, não deixe a sua raiz presa dentro de um vaso, mesmo que ainda esteja pequena e caiba lá.

Em suma, veja a receita mais gostosa do mundo: Como fazer escondidinho de batata com carne moída: veja receita mais gostosa do mundo

O canal do Youtube que é chamado de Guia das Plantas e Suculentas publicou um vídeo que conta com algumas dicas práticas de como realizar todo o processo de cultivo da árvore. Portanto, se ainda está com alguma dúvida sobre o assunto, basta continuar a leitura conosco porque temos um guia completo que pode te ajudar.

Por fim, veja aqui: Comer chocolate vencido faz mal? Veja que dizem os especialistas sobre o assunto

Comentários estão fechados.