Columéia Marmorata: dicas rápidas e práticas para cultivar essa planta

Aprenda agora como cultivar essa planta de forma bem fácil

Goiânia, quarta-feira, 6 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos ensinar a você algumas dicas rápidas e práticas para cultivar a Columéia Marmorata. É difícil alguém resistir a beleza dessa planta, e às suas folhas pequenas e com estampas de mármore. Além disso, é fundamental saber algumas ideias de cuidados para que ela se desenvolva saudável. Sendo assim, acompanhe o artigo de hoje.

Se interessou? Sendo assim, acompanhe a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Nós sempre temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar da sua casa e seu jardim. Além disso, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo. Não se esqueça de compartilhar tudo o que você aprendeu por aqui.

Saiba mais: Orquídea Denphal: aprenda dicas para a orquídea mais simples de cultivar
Dicas para cultivar Columéia Marmorata
Essa planta é nativa da Costa Rica. Além disso, chama atenção pelas suas folhas que são belíssimas e com aspecto de mármore. A flor é grande, imponente e cumprida, ela chama atenção ao florescer.

Para luminosidade essa planta gosta de meia sombra, pois, é menos tolerante à luz solar. Prefere luz difusa, por vidraças, cortinas ou até mesmo outras plantas. As flores são lindas, mas a beleza dessa planta está mesmo nas folhas. Já falamos sobre o aspecto de mármore, mas para explicar melhor as folhas são folhas carnudas, cerosas e brilhantes.

Substrato rico em matéria orgânica e bem drenado, ou seja, com muitos nutrientes e bem leve e soltinho.
Cultivar em locais de sombra com bastante luz natural ou no máximo na meia-sombra, onde receba luz solar até às 9h/ 10h.
Fazer adubação a cada três meses com húmus de minhoca e com o adubo orgânico caseiro e com o NPK 10.10.10.
Regar de 2 à 3x por semana e borrifar água nas folhas em períodos secos ou muito quentes.

Leia mais: Flor-de-maio: dicas rápidas e completas para cultivar essa planta

Gostou das dicas? Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Sendo assim, deixe nos comentários se o artigo foi útil e se você gostou das dicas. A sua opinião é importante para nós.

Além disso, vamos deixar aqui esse vídeo do canal “Spagnhol plantas”, com mais informações sobre essa espécie de planta tão elegante e charmosa.

Horta em casa: aprenda agora a cultivar seus próprios temperos de forma bem fácil

Comentários estão fechados.