Árvores frutíferas: conheça 3 espécies ótimas para ter no jardim

Veja algumas árvores frutíferas fáceis de cultivar no seu jardim

Manaus, quarta-feira, 23 de março – As árvores frutíferas são plantas que, além da beleza, dão frutas que podem ser consumidas. Exite uma grande variedade dessas plantas e elas podem dar diversos frutos. Além disso, as árvores frutíferas podem ser cultivadas em casa sem nenhum problema e podem trazer diversas vantagens. Por isso, separamos três tipos que você pode cultivar no seu jardim sem dificuldade.

Primeiramente, entenda que as árvores frutíferas precisam de um certo cuidado para seu plantio. Algumas precisam de mais espaço que as outras, outras de mais luz do sol e assim por diante. Ainda assim, elas podem trazer diversos benefícios ao ambiente, como a sombra que elas projetam, as frutas que elas trazem, ou até mesmo a beleza de sua folhagem. Entendido isso, continue com o Vida de Casa e veja algumas árvores frutíferas para cultivar em seu jardim.

Veja depois: Descubra como utilizar itens para decorar o seu jardim; Veja que lindo e fácil de fazer
Árvores frutíferas para seu jardim:
1 – Pitangueira
Para aqueles que gostam do estilo romântico, uma árvore frutífera que vai agradas bastante é a pitangueira. É uma planta nativa da mata atlântica e pode variar de dois a dez metros de altura. Sua fruta, a pitanga, é vermelha e se adaptam a qualquer região do Brasil. Para cultivar essa planta, o solo deve ser bastante fértil e bem drenado. Contudo, o cuidado dessa planta vale bastante a pena.
2 – Jabuticabeira
A jabuticabeira é uma árvore frutífera bem clássica em todo o pais. Ela é uma planta que produz fruto durante todo o ano. Contudo, essa é uma planta que pode atingir mais de dez metros de altura, então atente-se ao tamanho do seu jardim para melhor cultivo. Além disso, ela deve ser regada regularmente. Ainda assim, é uma planta com frutos deliciosos que todos deveriam provar.
3 – Limoeiro
Enfim, vamos falar de uma árvore frutífera que dispensa apresentações. O limoeiro é muito comum por ser uma planta bastante adaptável. Contudo, essa planta requer muito sol para melhor cultivo. Seu tamanho é médio, podendo chegar até cerca de 3 metros de altura.

Confira também: Decoração de jardim: veja 3 formas para deixar o jardim mais estiloso

Enfim essas foram algumas árvores frutíferas para ter no jardim da sua casa. Uma dica para manter as plantas sempre saudáveis é manter ela sempre sobre o sol. Em uma matéria do Universa UOL, feita pelo Marcelo Testoni em 13 de novembro de 2016, espaços estreitos podem atrapalhar no crescimento das raízes. Portanto, atente-se em plantar as plantas onde elas poderão crescer saudáveis. Enfim, fique com esse vídeo do YouTube: 7 árvores frutíferas para plantar no quintal.

Veja agora: Aprenda a limpar a sanduicheira sem arranhar com essa técnica que está bombando na internet

Comentários estão fechados.