Brinco de princesa: dicas para cultivar essa planta maravilhosa

Dicas para cultivar e fazer ela florir

Goiânia, terça-feira, 5 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos ensinar a você dicas para cultivar a planta brinco de princesa. Ela consegue produzir flores em tom roxo e rosa, lindas e de chamar a atenção de qualquer um. Entretanto, fique atento para as dicas de cuidados. Sendo assim, aprenda agora como cultivar.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo. Não se esqueça de compartilhar com a família o que aprendeu por aqui.

Saiba mais: Shopee é confiável? Descubra como funciona esse aplicativo de compras
Dicas para cultivar: brinco de princesa
São plantas nativas da América do Sul, muito conhecidas até internacionalmente. Podem crescer bastante e são boas para cultivar em meia-sombra. Ideal aquele solzinho da manhã ou do final da tarde.

Pode ser cultivada em sol pleno ou meia-sombra em vasos, jardineiras ou como planta trepadeira. Cuidado com excesso de sol, pois pode murchar as flores. Pode sim, ficar na luminosidade, mas evitar sol pleno. Em vasos pendentes pode ficar muito legal para pendurar no seu apartamento próximo à janela.

Você também deve evitar correntes de vento forte que podem prejudicar a sua planta brinco de princesa. Além disso, no momento das regas, deixe úmido somente o substrato, não regue as folhas e flores. Para florir o imporante são dois fatores: a luminosidade e a adubação.

Aprecia substrato com bastante matéria orgânica e bem leve e soltinho.
As regas variam de 2 à 3x por semana
As adubações devem ser feitas a cada três meses com adubos orgânicos como húmus de minhoca, bokashi, esterco animal e a cada dois meses com adubos inorgânicos como o NPK 10.10.10 para manutenção e o 04.14.08 para estimular a floração umas 3 a 4x por ano.

Leia mais: Diet e Light: você sabe a diferença? Aprenda agora com a nutricionista

Gostou do conteúdo? Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. A sua opinião é importante para nós. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Spagnhol plantas”, com mais dicas para essa planta brinco de princesa.

Confira: Azeite com limão em jejum: descubra os benefícios desse hábito

Comentários estão fechados.