Calandiva: dicas rápidas para cultivar essa planta tão linda e charmosa

Dicas rápidas de cultivo para essa planta

Goiânia, terça-feira, 5 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos ensinar a você dicas para cultivar a planta calandiva. Normalmente as pessoas confundem muito a Calandiva com a Kalanchoe. As duas são muito parecidas e a forma de cultivo é exatamente igual. O que muda é que a Calandiva possuí flores com muitas pétalas, enquanto a Kalanchoe possuí apenas 4 pétalas por flor. Acompanhe o conteúdo e descubra mais.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo. Não se esqueça de compartilhar com a família o que aprendeu por aqui.

Saiba mais: Shopee é confiável? Descubra como funciona esse aplicativo de compras
Dicas para cultivar calandiva
Essa planta é muito linda, delicada e fica florida por longos períodos. Normalmente as pessoas confundem muito a Calandiva com a Kalanchoe. As duas são muito parecidas e a forma de cultivo é exatamente igual. O que muda é que a Calandiva possuí flores com muitas pétalas, enquanto a Kalanchoe possuí apenas 4 pétalas por flor. Você sabia disso?
Dicas rápidas

Iluminação: Sol pleno ou meia-sombra – para que sua planta fique sempre florida deve ela receber sol durante todo o dia ou por pelo menos quatro horas por dia.
Substrato: Escolha um substrato bem drenado para não correr o risco de ficar água parada no fundo do vaso ou para que o substrato não fique encharcado por muito tempo.
Regas: de 1 a 2x por semana, essa planta consegue armazenar água em seu caule e folhas, por isso tome cuidado com o excesso de regas.
Adubação: a cada três meses com húmus de minhoca ou bokashi e para estimular a floração adubos ricos em cálcio como torta de mamona, farelo de ossos ou cascas de ovos em pó. Para que sua planta fique carregada de flores é possível potencializar a adubação na primavera e verão com o NPK 04.14.08 a cada quinze dias.
Manutenção: após o fim da floração, faça uma boa poda e retire todos aos galhos e folhas secas para estimular novas brotações e florações. Já aproveita para fazer as adubações nesse período. Essa planta é muito linda, delicada e fica florida por longos períodos.

Leia mais: Diet e Light: você sabe a diferença? Aprenda agora com a nutricionista

Gostou do conteúdo? Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. A sua opinião é importante para nós. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Vila Nina TV”, com mais dicas para essa planta.

Confira: Azeite com limão em jejum: descubra os benefícios desse hábito

Comentários estão fechados.