Aubrietia: veja como cultivar essa planta em casa de forma simples e sem dificuldade

Planta é vinda do Mediterrâneo

Brusque, sábado, 16 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – A Aubrietia tem a sua folhagem mais densa e grossa, ela conta com várias cores que podem variar de acordo com o Ph da terra. Um dos aspectos positivos é que tem a altura máxima de 60 centímetros, ou seja, não vai ocupar muito espaço no seu apartamento caso queira algo que seja mais discreto e que exige poucos cuidados no momento em que for manter.

Em suma, neste artigo, o Vida de Casa pretende abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo até o final e, claro, deixar aqui nos comentários quais são as suas opiniões sobre o assunto. Também compartilhe o texto com uma pessoa que pode se interessar!

Leia mais sobre o assunto: Pão de 10 minutos sem forno: veja como fazer a receita mais fácil do mundo em casa
Veja dicas práticas para cultivar a Aubrietia na sua casa
O indicado é que esse tipo de planta fique em locais que tenham uma exposição excessiva do sol porque são mais frágeis. Outro ponto é que elas nascem super bem dentro de vasos em vez de jardins. O vaso deverá contar com uma leve camada de brita e pedra na sua parte de baixo para facilitar a saída de água durante o processo de drenagem, ao mesmo tempo em que faz um maior controle da temperatura.

Quanto à rega, esse tipo de planta gosta de um ambiente que seja mais úmido. Por isso, ao menos uma vez por semana deve-se molhar a parte do caule e da raiz. Sempre tomando o cuidado para não molhar demais. Qualquer excesso de água poderá fazer com que a terra comece a causar apodrecimento na raiz. Muitas pessoas costumam fazer o uso de um regador. Mas é indicado que se fala o uso de um spray para evitar sair muita água, sendo além do esperado.

Veja também: Copo de leite colorido: veja dicas imperdíveis para cuidar dessa herbácea africana

O canal do Youtube que é chamado de La Bierzo tem um vídeo que vai te ensinar um pouco mais sobre o passo a passo de como cultivar essa planta em casa e sem nenhuma dificuldade. Então se você quiser saber mais sobre o assunto, basta que continue a leitura aqui conosco.

Acompanhe mais: Trepadeira gloriosa: leia dicas exclusivas para cultivar essa espécie de planta africana

 

Comentários estão fechados.