Aprenda a podar a rosa do deserto estiolada: quando só um ramo cresce

Você sabe o que é rosa do deserto estiolada? É quando somente um ramo desenvolve, ficando alto e feio. Saiba agora como resolver isso

Goiânia, quarta-feira, 16 de março de 2022 — Você sabe o que é rosa do deserto estiolada? É quando somente um ramo desenvolve, ficando alto e feio. Entretanto, você não precisa se desesperar, existem maneiras para resolver isso, e é simples, basta podar corretamente. Segundo a Revista Casa e Jardim existem diversas técnicas de podas para plantas. Sendo assim, hoje vamos mostrar como podar a rosa do deserto estiolada.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: Rosa do deserto: descubra o momento para levantamento de cáudex
Entenda o que é: rosa do deserto estiolada
O estiolamento de uma planta é quando ela desenvolve muito apenas um ramo ou alguns que ficam enormes e deformados. Geralmente, isso acontece por excesso de nitrogênio na adubação e por pouca exposição ao sol.
Como podar uma planta estiolada
Tem como resolver o problema da sua planta que sofreu estiolamento e acabou ficando com aspecto feio e excessivamente alongada. Você tem que trabalhar uma poda adequada para essa planta.

E aí, você tem plantas que estão merecendo poda aí? Entenda como podar: faça um corte diagonal no ramo, e em seguida aplique canela no local podado. A altura vai de acordo com a sua preferência. Sendo assim, só se atente para deixar gemas de brotação.

Além disso, a parte que foi tirada você pode replantar. Após a poda você pode levar para o sol não tem problema. O corte diagonal vai evitar acumular água no local da poda. Entretanto, o corte reto também dá certo, não se preocupe. Para regar, você vai regar apenas o substrato até que desenvolva bem as brotações.

Você também pode gostar: Rosa do deserto com flores deformadas: entenda o que pode ser

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Cultivando”, com relatos sobre o que fazer com plantas estioladas.

Leia mais: Rosa do deserto com folhas amarelas e caindo: entenda os motivos

Comentários estão fechados.