Com o preço da carne alto, saiba como fazer substituições saudáveis e econômicas

Nesta matéria, vamos revelar algumas opções de alimentos para substituir a proteína animal, mas mantendo a qualidade nutricional

Nesta quarta, dia 24 de novembro, aqui no blog Vida de Casa do Diário Prime, vamos falar sobre o preço da carne e as opções que podem substituir essa tão importante proteína. Vale informar que, além do preço, é muito importante observar a qualidade nutricional para manter a sua alimentação saudável.

Primeiramente, uma das consequências por conta da crise econômica mundial, é exatamente a inflação. A saber, entre tantos produtos, um dos que mais tem causado dor de cabeça na grande maioria da população, é o preço da carne. Afinal, com vários aumentos seguidos, muitas pessoas optaram por substituir a proteína animal.

Leia também essa matéria: Alho: saiba quais os cuidados ter com a plantação e colheita deste condimento

Preço da carne Foto Reprodução do Pixabay Preço da carne Foto Reprodução do Pixabay
Confira algumas opções de alimentos para substituir o carne vermelha
Com a alta dos preços dos alimentos, muitas pessoas passaram a consumir mais carne de porco e aves como alternativa para economizar nesses tempos de crise. Além disso, também houve aumento no consumo de ovos, embora este alimento também sofreu considerável alta de preço, mas acabou sendo também uma das alternativas.

Agora, vamos a algumas opções que podem ajudar na economia e manter a qualidade nutricional da sua alimentação. A saber, 1kg de carne vermelha pode custar R$ 30,00 e essa quantidade de carne possui 300 gramas de proteína. Contudo, com este valor você também pode comprar 1,5 kg de peito de frango que possui aproximadamente 400 gramas de proteína.

Confira também esta novidade: Pimenta do reino: conheça os benefícios incríveis que este condimento pode proporcionar

Outra alternativa são as proteínas texturizada de soja, que com os mesmo R$ 30,00, podemos adquirir 3 kg com um total de 600 gramas de proteína. Em conclusão, use estes dados para fazer as substituições que vão lhe garantir economia, mas sempre mantendo uma qualidade nutricional da sua alimentação. Afinal, é preciso usar a criatividade para passar por este momento difícil que reflete entre outras coisas no preço da carne que não para de subir.

Você pode gostar: Adubo orgânico para Rosa do Deserto: aprenda a preparar em casa e economize bastante

Comentários estão fechados.