Louro-do-japão: conheça essa planta enigmática e saiba sobre como cuidar

Como já diz o nome, a planta é originada do Japão

Brusque, quarta-feira, 6 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – O Louro-do-japão é uma planta, como o nome já diz, que é originada do Japão. Em suma, ela pode ser cuidada através de passos simples e é usada tanto dentro de casa quanto em jardins que estão no exterior.

Portanto, no artigo de hoje, o Vida de Casa pretende abordar um pouco mais sobre o assunto. Então, se quiser saber mais, continue a leitura aqui conosco e não deixe de criar o seu comentário falando sobre o que achou das dicas.

Por fim, leia tudo sobre: Receita de cebola caramelizada para hambúrguer: veja a receita mais fácil do mundo
Veja aqui dicas de como cultivar o Louro-do-japão
Dentre os nomes populares da flor, pode-se citar que no Brasil é chamado de Louro-do-japão, Cróton-da-serra e Aucuba. Ela se tornou conhecida porque tem algumas manchas amareladas sobre a sua folha que tem a coloração de um verde intenso. Dentre as alturas que a planta pode chegar, pode-se dizer que está por volta de 1.2 a 1.8 metros, 1.8 a 2.4 metros, 2.4 a 3.0 metros.

Em suma, veja mais aqui: Repelente caseiro contra formigas: saiba receita maravilhosa para as tirar de dentro de casa

O tipo de clima ideal para esse tipo de planta é Mediterrâneo, Oceânico, Subtropical, Temperado. Segundo cientistas, ela teria vindo especialmente do Japão, mas não somente, como também de outras regiões da Ásia e da Coreia do Norte.

Não é necessário que se tenha um solo que seja muito arenoso para o seu cultivo. Pode-se plantar em vasos contanto que ele tenha ao diâmetro de ao menos 30 centímetros para garantir que a planta consegue se defender do jeito que se é esperado.

Já em relação à rega, deve acontecer ao menos uma vez a cada quinze dias. Tome cuidado para não ficar olhando muito as folhas porque a raiz pode começar a apodrecer com o excesso de água. Se preferir molhar uma vez por semana, é indicado que se faça o uso de spray.

O canal Vida de Casados publicou um vídeo bastante curioso que aborda um pouco mais sobre o que acontece quando se queima uma folha de louro em casa! Veja o material que está logo abaixo.

Você vai adorar saber sobre o processo de preparo. Frappuccino de chocolate do Starbucks: receita mais gostosa do mundo para fazer em casa

Comentários estão fechados.