Limpar janela de vidro: veja uma receita simples para deixar tudo limpinho

Essa é uma receita com apenas três ingredientes

Limpar a janela de vidro é realmente uma atividade bem mais complicada do que parece. Afinal, mesmo após a limpeza, quando feita da forma errada, é comum a presença de manchas ou então que ele fique embaçado. Nessa segunda-feira, dia 28 de fevereiro, vamos mostrar uma técnica infalível para esse momento.

Fazer a limpeza correta desse tipo de material vai depender muito dos produtos utilizados, e também das próprias ferramentas usadas no processo. Mas, no geral, trata-se de algo bastante similar à limpeza dos espelhos. Assim, o Vida de Casa vai mostrar uma receita incrível para limpar esse tipo de janela.

Confira: Dicas para eliminar ácaros do colchão e ficar longe da alergia (diarioprime.com.br)
Como limpar janela de vidro corretamente
Normalmente, quando o dia está bem nublado, a vontade é de realmente não fazer nada. No entanto, quando se trata da limpeza de vidros, o mais correto é esperar exatamente esse dia com mais nuvens. Isso dado que os raios solares acabam secando o produto utilizado, e é daí que as manchas aparecem. Por isso, um passo importante, é justamente buscar um dia com pouco sol.

Veja mais: Iluminação: descubra como ela pode fazer total diferença no seu ambiente (diarioprime.com.br)
Receita simples para a limpeza
Nessa receita básica para limpar janela de vidro utiliza-se apenas três ingredientes, que são a água morna, o detergente neutro e o álcool. Em seguida, em aproximadamente uns 3 litros de água quente, basta adicionar uma colher de detergente neutro e meia colher de álcool. Dessa forma, a limpeza ficará bem mais fácil, já que a sujeira irá sair com mais facilidade do vidro. Nesse sentido, outro ponto importante é em relação à escolha do pano. Afinal, ele deve ser bem macio, para não arranhar o vidro.

Então, na hora de limpar a janela de vidro, basta inserir o pano na mistura e retirar todo o excesso de água. O ideal é que o pano não fique tão encharcado. Assim, uma dica interessante é “dividir” a janela em partes, e limpar cada uma delas de forma separada. Isso irá ajudar a ter um resultado mais eficiente do que tentar limpar tudo de uma vez.

Desse modo, é importante também se ater ao movimento na hora da limpeza. Afinal o correto é manter uma regularidade, e limpar fazendo movimentos de cima para baixo, sempre nesse sentido. Então, após fazer a limpeza de todas as áreas da janela, é indispensável retirar o produto e enxugá-la corretamente. Para isso, basta utilizar um pano seco, que seja macio e que não solte fiapos. Lembrando que é um pano sem nenhum produto, apenas para enxugar o vidro e evitar que ele fique embaçado ou manche.

Assim, para conhecer saber mais dicas, basta conferir o vídeo do canal “Receitas de Casa Dicas Simples”:

Leia também: Como limpar box do banheiro com essas misturinhas caseiras; confira – (diarioprime.com.br)

Comentários estão fechados.