Lanches caseiros: aprenda agora 3 opções para suas refeições intermediárias

Muita gente fica sem saber o que fazer para lanchar durante à tarde, e seguir alguns passos é essencial para se alimentar bem

Antes de mais nada, nossas refeições precisam ter carboidratos, proteína e gorduras boas. Por isso, muita gente busca alternativas para economizar nos lanches e ter uma alimentação ideal. Nesta quinta-feira, 10 de março, trouxemos três opções de lanches caseiros para você consumir no seu dia a dia. Além disso, você pode deixar tudo preparado e levar para outros lugares.

Para saber mais dicas de receitas fáceis, basta seguir o blogue Vida de Casa. Desde já, os lanches caseiros precisam ser leves e que não possuam tantas calorias. Além disso, preparar sua própria comida é uma ótima alternativa de saber o que está consumindo e evitar problemas com o exagero de industrializados.

Leia mais: cróton: conheça essa planta para cultivar dentro de casa, super fácil de cuidar

Lanches caseiros - reprodução Canva Lanches caseiros – reprodução Canva

Ao contrário do recomendado, a maioria dos alimentos que são vendidos em locais públicos são muito calóricos e com baixos índices de nutrientes. Entretanto, preparando e levando os nossos próprios lanches, frutas e sucos podemos optar por escolhas mais saudáveis. Então, segue uma lista com alternativas baratas e fáceis.
Opções de lanches saudáveis

tapioca com recheio de frango e requeijão;
bolo de banana integral ou comum mesmo;
vitamina de frutas ou salada de frutas;

Apesar de fazer essas escolhas nutritivas, é necessário verificar o tempo de conservação de cada uma delas. Além disso, as tapiocas precisam ser consumidos com maior brevidade. Os sucos podem ser congelados, além de água. Afinal, otimizar o seu dia a dia pode ser a maneira mais fácil de se alimentar bem.

Leia mais sobre: como plantar limão usando a semente: aprenda agora com um tutorial completo

Seja como for a sua estratégia para manter a alimentação saudável, o importante é preservar a qualidade dos produtos que você consome. Além disso, buscar por ser o mais natural possível, sem muitos corantes, conservantes e açúcar. Dessa forma, você consegue manter uma qualidade de vida de um jeito muito mais eficaz.

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre lanches caseiros saudáveis e fáceis.

Leia também: quais são os benefícios da aveia para o controle do colesterol? Saiba aqui

Comentários estão fechados.