Cróton: conheça essa planta para cultivar dentro de casa, super fácil de cuidar

Ideal para quem está começando ou não tem muito tempo para cuidar

A Cróton é uma planta muito comum para cultivar dentro de casa, e que oferece um charme interessante ao ambiente, devido a sua beleza. Nesse caso, trata-se de uma espécie de folhas bem grandes e coloridas. E, nessa terça-feira, dia 08 de março, você vai aprender os principais cuidados para cultivar essa planta.

Além de grandes, as folhas da Cróton são bem brilhantes, podendo misturar diferentes tons, como roxo, vermelho, verde, amarelo, dentre outros. Dessa forma, consegue formar combinações realmente incríveis. Por isso, o Vida de Casa vai mostrar como ter uma planta saudável, através dos cuidados corretos.

Veja também: 7 plantas para sacada de apartamento com pouca luz solar, confira agora – Vida de Casa
Quais são os cuidados necessários para ter uma Cróton
O ponto mais positivo da Cróton, além de sua beleza, é que ela é realmente muito simples de cuidar. Dessa forma, para quem está começando nessa área, ou não tem tanto tempo disponível para tratar das plantas, essa é uma opção ideal.
Incisão direta do sol
Um ponto importante sobre a Cróton é que ela necessita de uma incisão direta da luz solar todos os dias. Mas, sem tanto excesso. Dessa forma, o ideal é buscar um lugar que ofereça meia sombra, onde por algum momento o sol fique sobre suas folhas, e depois ela permaneça mais sombreada.

Esse processo é realmente indispensável para manter a Cróton saudável e com as folhas exuberantes. Então, uma boa solução é colocar a planta próxima a uma janela. Assim, suas necessidades solares serão atendidas normalmente.

Leia mais: Dicas caseiras para limpar o ferro de passar e deixá-lo sem manchas; confira
Irrigação ideal para a Cróton
De uma forma geral, a Cróton é muito utilizada dentro de casa, como um enfeite realmente. Dessa forma, ela encontra um ambiente que lhe oferece menos perda de água. Assim, a irrigação não precisa ser tão frequente. O ideal, nessa situação, é irrigar a planta uma vez por semana.

No entanto, caso ele esteja do lado de fora, no jardim, há uma necessidade maior de água. Por isso, é fundamental irrigar a Cróton por cerca de três vezes na semana, ou em dias alternados, para facilitar esse processo.
Cuidados com crianças e pets
Embora seja realmente muito bela e fácil de cuidar, a Cróton é também uma planta tóxica. Dessa forma, em ambientes em que há crianças ou até mesmo pets, é preciso tomar alguns cuidados extras. Dessa forma, basta colocar a planta em um local que fique fora desse alcance, impossibilitando uma intoxicação. Assista também o vídeo do canal “Minhas Plantas”:

Veja também: roupas delicadas descubra o jeito de lava-las sem danifica-las

Comentários estão fechados.