Decoração simples: não precisa de muito para deixar a sua casa linda

Veja como utilizar elementos de decoração na sua casa para que ela fique linda!

Primeiramente, a decoração de um lugar não precisa ser exagerada, ou cara, para ser charmosa! Utilizar alguns elementos decorativos já faz com que um ambiente se destaque. E isso poder ser mais fácil do que você pensa! Portanto, veja como compor uma decoração simples, na matéria abaixo, hoje, sexta-feira, dia 25 de fevereiro!

O Vida de Casa vai te ensinar a compor uma decoração na sua casa, sem precisar gastar muito. Decorar tem tudo a ver com manter a eficiência do ambiente e a harmonia visual. Por isso, não precisa de muito para deixar a sua casa deslumbrante!

Pode te interessar também: Pacová: saiba como cultivar essa bela planta com dicas simples e fáceis

Como decorar as paredes

As paredes são o fechamento do ambiente. Utilizar a cor certa nelas, pode causar uma sensação de lugar largo e espaçoso. Por isso, dê preferência para cores claras nas paredes, se você vive num local pequeno.

Além disso, a decoração das paredes pode ajudar a ampliar o ambiente verticalmente. Ou seja, pode aumentar a parede, em termos visuais, fazendo o pé direito parecer mais alto. Por isso, utilize elementos de decoração nas suas paredes, de maneira moderada.

Alguns elementos compõe uma decoração simples e acessível, como prateleiras, quadros e plantas. Escolha-is de acordo com o seu estilo, pois eles trarão mais personalidade à casa e ao cômodo em que estiverem.

Pode te interessar: Veja 5 dicas para aproveitar bem os espaços de uma cozinha pequena

Como utilizar a luz

Aproveite muito a luz natural do ambiente! Isso é válido para qualquer tipo de local. Por isso, pense na decoração para que essa luz seja aproveitada de forma mais eficiente. Nos locais onde isso não for possível, capriche na iluminação artificial. Até mesmo o posicionamento de luminárias, ou a troca de lâmpadas para mais potentes, resolve esse problema.

Elementos decorativos

Elementos de decoração mostram quem você é, qual o seu estilo, o que é mais importante para você. Se você valoriza o conforto, capriche nas almofadas do sofá, por exemplo. Se você gosta de ambientes mais elegantes, utilize vasos vazios, com design sofisticado. O importante é abusar da criatividade!

O essencial, na hora de compor uma decoração simples, é focar nos detalhes. Cada cantinho e cada enfeite, importam. Por fim, para ver mais dicas de decoração simples e que cabe no bolso, assista ao vídeo abaixo, do canal Organize sem Frescuras! no YouTube:

Veja também: Pacová: saiba como cultivar essa bela planta com dicas simples e fáceis

Comentários estão fechados.