Você sabia que dá pra fazer um tira manchas e desengordurante com apenas detergente e vinagre de álcool?

Economize material de limpeza e seu dinheiro fazendo essa misturinha fácil, rápida e prática em 1 minuto usando produtos básicos que você tem em casa

Provavelmente você já se estressou tentando tirar manchas indesejadas em casa e não conseguiu. Já usou vários produtos caros, usou a força, esfregão e não resolveu o seu problema. Existem dois produtos que não faltam em nossas casas e que resolvem os seus problemas. Desse modo, nessa sexta-feira, 25 de fevereiro, aprenda a fazer essa misturinha prática.

Com essa misturinha você consegue economizar no material de limpeza, conseguindo limpeza eficaz em chão, pias, vasos, louças, panela, armários. Além de ser um bom tira manchas ele também é um desengordurante muito prático e barato. Dessa forma, veja essa dica incrível que a equipe do blogue Vida de Casa preparou para te ajudar.

Veja em seguida: Quer aprender fazer sabão em casa usando seu liquidificador? Veja essa receita rápida, prática e econômica
Aprenda fazer tira manchas
 
Ingredientes
Vinagre de Álcool

Detergente
Modo de Preparo
Sem segredos e muita praticidade, para começar a produzir o seu desengordurante, você vai pegar um recipiente adequado para misturar o vinagre que é essencial para tirar a gordura e a sua dupla perfeita que é o detergente, em quantidades iguais de acordo com a sua necessidade. Dessa forma, misture os dois ingredientes até chegar em uma textura homogênea.

Veja 5 dicas para aproveitar bem os espaços de uma cozinha pequenadesengordurante

Em seguida, despeje em um borrifador para facilitar a aplicação da sua misturinha. Feito isso, borrife o produto nos lugares que serão limpos. O locais que serão aplicados devem estar seco, você vai borrifar o produto e deixar agindo por aproximadamente 5 minutos ou mais. Após o tempo de pausa, com um pano limpo e enxuto, você vai passar retirando o todo o produto e consequentemente toda gordura e sujeira que você tanto lutou para se livrar.

Confira: Como escolher o vaso ideal? As 3 melhores dicas para quem está começando

Uma dica muito válida para limpar o piso da sua casa e deixar sem manchas: pegue um pano de chão limpo e úmido, borrife a mistura no chão, e passe o pano que vai formar uma espuminha. Logo após, lave o seu pano e esprema, passe o mesmo pano removendo a espuma que foi formada. Pegue outro pano de chão, limpo e enxuto, e passe enxugando. Pronto, o piso da sua casa ficará brilhando do jeito que você gosta com muita facilidade. Confira em seguida esse vídeo no canal ¨Cantinho da Maria¨, como fazer tira manchas e desengordurante em casa.

Comentários estão fechados.