Como plantar feijão orgânico em casa com dicas fáceis e práticas

Confira essa dica incrível!

Seja qual tipo de feijão, feijão carioca, feijão preto ou feijão verde, todos eles podem ser cultivados de forma orgânica. Ou seja, esses feijões podem ser livres de agrotóxicos. Por isso, nesta segunda-feira, dia 28 de fevereiro, aprenda como plantar feijão orgânico em casa com dicas fáceis e práticas!

O blogue Vida de Casa trouxe mais essa dica incrível que vai fazer com que você aprenda de uma vez por todas como cultivar feijão orgânico em casa e ter o alimento sempre à disposição. O que achou da proposta? Então, leia o post na íntegra e não deixe de conferir mais artigos em nosso blog!

Desse modo, não se esqueça de conferir essa matéria importante: Construção civil no Brasil:Bolo De Banana De Liquidificador: Aprenda Como Fazer De Maneira Rápida E Fácil
Como plantar feijão orgânico em casa
Sementes
É primordial que você adquira sementes de feijão inoculadas com bactérias fixadoras de nitrogênio via raízes. Além de ambientalmente correto, então, o tratamento das sementes com inoculantes descarta o uso de fertilizantes produzidos industrialmente.
Espaço
O espaçamento das sementes deve ser adequado. É indicado a distância de 50 centímetros, com a inserção de uma única semente, a 4 centímetros de profundidade. Já das plantas deve ser de aproximadamente 10 centímetros de distância para evitar competição entre os pés de feijão. A germinação ocorre, geralmente, após 15 dias da semeadura.

Portanto, confira ainda essa matéria que está em alta em nosso site: Lámen Japonês: Veja O Passo A Passo Para Fazer Essa Receita Deliciosa Em Casa
Solo
Para plantar o feijão orgânico, o solo deve possuir pH entre 6,5 e 7. Além disso, ter uma boa distribuição de nutrientes essenciais como nitrogênio, fósforo e potássio. Já a drenagem, a rega deve dar umidade adequada à planta, sem encharcamento.
Temperatura
Mais propício a se desenvolver em regiões quentes, a temperatura ideal deve ficar entre 18°C e 30°C. Climas muitos frios com geadas são prejudiciais às plantas, já que pode queimar às folhas da planta.
Colheita
A colheira acontece, geralmente, após 80 dias da germinação. Desta forma, as vagens do feijão devem ser submetidas para secar à luz do sol, até a umidade chegar a 15%. Então, elas devem ser armazenadas de forma correta até o processar de forma caseira o feijão.

O que achou das dicas de como plantar feijão orgânico? Caso tenha gostado, indicamos que veja o vídeo a seguir e não deixe de comentar a sua opinião. Aliás, não deixe de conferir outros posts em nosso blog para saber mais dicas caseiras.

Por fim, leia ainda essa matéria que está bombando na web: Receita de pobre: faça bolo de cenoura com cobertura de chocolate simples

Comentários estão fechados.