Decoração de Carnaval Caseira: saiba como combinar as cores corretas

Dicas para deixar o seu ambiente mais agradável visualmente

Após dois longos anos de pandemia, uma das comemorações mais festejadas pelos brasileiros é sem dúvida o Carnaval. Neste sábado, 26 de fevereiro, você vai aprender dicas de como combinar as cores para fazer a decoração de carnaval em sua própria casa.

Aqui no ‘blog’ Vida de Casa, você aprenderá como harmonizar a sua casa, utilizando pelo menos três cores que combinam entre si. Então, é sempre bom ter uma noção básica de combinação de cores para tornar a sua decoração o mais agradável possível.

Saiba mais: carnaval em casa: veja dicas para fazer a limpeza depois da festa
Cores mais procuradas pelos brasileiros no Carnaval 2022
A época de carnaval é algo que lembra alegria entre os brasileiros. Por esse motivo, o interessante é fazer uma combinação de cores visando uma harmonização adequada. Sim! Você pode combinar cores para criar uma decoração de carnaval dentro de sua própria casa!
A maneira correta de utilizar as cores
A dica é manter sempre uma paleta com pelo menos três cores quentes, como, por exemplo, o laranja, o vermelho e o amarelo. Você pode até arriscar utilizar o azul-claro como exemplo de cor fria. Use e abuse do dourado como variação do amarelo-queimado em sua forma brilhante e arrase no figurino caseiro.

Confira só: glitter para o carnaval: aprenda a fazer essa receita e economize dinheiro

Utilize sempre no mínimo 3 e no máximo 5 cores padronizadas para a decoração. Desse modo, você colabora para não haver a “poluição visual” de cores e assim, consiga equilibrar um ambiente favorável para o carnaval.

Com este conhecimento básico de combinação de cores, sempre procurando uma cor fria em tom claro e uma cor quente em tom mais vibrante, você consegue combinar uma paleta bem definida e adequada para o campo visual de quem fará parte da comemoração.
Círculo Cromático Carnavalesco
Uma combinação interessante seria roxo e amarelo. Na hora de padronizar a sua casa, abuse de sua criatividade variando tons. Você pode utilizar ambas as cores em suas tonalidades mais claras ou um amarelo mais vibrante com um roxo um pouco mais escuro, por exemplo.

É importante também mesclar duas cores com uma cor primária, ou seja, o vermelho ou o azul com o amarelo. Combinando o amarelo com o vermelho, pode ainda utilizar o laranja como complemento. O azul combina com o verde água e o roxo como complemento. Enfim, lembre-se sempre de que o ideal é nunca utilizar mais de 5 cores diferentes em duas combinação.

Leia também: exagerou na bebida e precisa curar a ressaca rápido? Saiba agora como;

 

Comentários estão fechados.