Glitter para o carnaval: aprenda a fazer essa receita e economize dinheiro

No período do carnaval as vendas de glitter aumentam, trouxemos uma receita para você fazer e vender

Durante o carnaval muitas pessoas começam a procuras por glitter, consequentemente o preço aumenta muito. Por isso, hoje traremos uma receita de glitter para o carnaval caseira. Onde você vai gastar um valor irrisório e pode vender pelo triplo. Nesta terça-feira, 22 de fevereiro, você vai descobrir o passo a passo desse artigo que não pode faltar na folia, ainda que ela seja dentro de casa.

Antes de mais nada, o blogue Vida de Casa sempre traz uma novidade e dicas infalíveis para você criar suas próprias coisas. Não é nenhuma novidade que nos últimos anos o glitter ou purpurina virou febre nos blocos de carnaval por todo Brasil, a partir disso, fomos buscar uma receita para você fazer o seu. Agora, basta continuar a leitura para aprender o passo a passo e aproveitar para fazer na sua casa.

Leia também: Amido de milho: descubra curiosidades sobre esse alimento muito apreciado

Glitter para o carnaval - reprodução: Canva Glitter para o carnaval – reprodução: Canva

Segundo especialista, durante o carnaval o acúmulo de lixo pelas ruas têm um aumento considerável. Então, mesmo que pareça inofensivo, o glitter também é um agente poluente. Dessa forma, muitas empresas começaram a investir em glitter biodegradável, com intuito de minimizar os danos causados à natureza. Abaixo segue uma receita de um produto amigo da natureza.
Receita de glitter para o carnaval caseiro
Ingredientes:

1 colher de sopa de gelatina incolor ou àgar-àgar (opção vegana)
3 colheres de sopa de água gelada
Corante alimentício
Pó de mica perolado
1 pincel (pode ser um pincel usado para maquiagem)
1 folha de acetato
Liquidificador ou processador

Leia também: Aromatizador caseiro: aprenda como fazê-lo para deixar sua casa mais cheirosa
Modo de preparo:
Comece colocando a gelatina e as 3 colheres de sopa de água gelada em uma vasilha. Em seguida, coloque no micro-ondas por 10 segundos. Logo após, misture a gelatina com um pincel para não empelotar. Depois, repita isso pelo menos 3 vezes até ficar líquido e homogêneo.

Misture o corante e mica até a cor desejada, aguarde por 15 minutos até dar uma consistência parecida com mel. Em seguida, pincele a gelatina em uma folha de acetato ou em uma superfície lisa. Por fim, pode rasgar a folha em pedaços menores e colocar no liquidificador ou processador até chegar ao tamanho desejado.

Leia também: Quer ficar loira? Clareie o cabelo com essas dicas caseiras e naturais

Por fim, se você gostou desse conteúdo, aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de deixar seu comentário sobre o artigo. Por último, assista o vídeo abaixo que fala sobre como fazer glitter para o carnaval em casa.

 

Comentários estão fechados.