Confira essas ótimas dicas para utilizar e decorar o espaço embaixo da escada

Veja o que fazer para aproveitar este pequeno espaço de deixar o ambiente muito mais bonito

Montes Claros, 02 de junho de 2022, por Eliel Meireles – Deixar o espaço embaixo da escada decorado é uma ótima forma de aproveitá-lo e deixá-lo mais bonito. A propósito, é possível utilizar este espaço de diversas formas, como, por exemplo, como uma estante para guardar livros, objetos de decoração ou até mesmo como um escritório. Portanto, se você não sabe como decorar este espaço, confira as dicas para decorar o espaço embaixo da escada.

Se você não tomar cuidado, este espaço pode acabar se tornando um local de acúmulo para lixo e coisas inutilizadas. Aliás, isso pode acarretar problemas, como proliferação de insetos ou ratos. Assim, veja abaixo as melhores dicas para decorar o espaço embaixo da escada e transforme um pequeno espaço em uma área útil e bonita na casa.

Saiba mais: Limpar micro-ondas com limão é eficiente e ajuda a economizar nos produtos de limpeza
Dicas para decorar o espaço embaixo da escada
Segundo a matéria do VivaDecora da colaboradora Natália Santos, em 05 de junho de 2018, uma das maneiras de fazer a decoração sem muito trabalho é simplesmente posicionar uma poltrona, um banco ou uma mesa de canto embaixo da escada. Contudo, o Vida de Casa traz a seguir, ideias ainda mais criativas para transformar este ambiente.

Dicas para utilizar e decorar o espaço embaixo da escada (Reprodução Canva Pro) Dicas para utilizar e decorar o espaço embaixo da escada (Reprodução Canva Pro)
Utilize caixas de madeira
As caixas de madeira podem ser utilizadas para diversos propósitos, como, por exemplo, como uma estante ou nichos. Sendo assim, escolha caixas de madeira de qualidade para não ter problemas com a durabilidade. Depois, desmonte as tábuas com a ajuda de um martelo e envernize-as. A estrutura pode ser montada parafusando mãos francesas de ferro na parede. Neste caso, as tábuas da caixa servirão para apoiar em cima dos suportes.

Veja também: Como decorar um hall de entrada? Confira 3 dicas para uma boa impressão dos convidados
Utilize o espaço para plantas
Ao pensar em cultivar plantas, muitas pessoas podem se lembrar de um quintal ou jardim. Mas, você sabia que é possível cultivar plantas também em espaços menores, como debaixo da escada? Este local é ideal para alguns tipos de plantas. Então, instale-as neste espaço, pois além de deixar o ambiente mais bonito, as plantas ajudam a purificar o ar.

Para cultivar plantas debaixo da escada, é importante escolher as plantas certas. Procure por espécies que gostem de sombra e de solo úmido. Algumas boas opções são: íris-japonesas, flor-de-cera, bromélias, entre outras.

Para cultivar as plantas debaixo da escada, é importante utilizar uma escada de apoio para posicionar os vasos. Deste modo, além de oferecer segurança, a escada permite que você mexa nas plantas sem ter que se abaixar. Ou seja, aplicando estas dicas para decorar o espaço embaixo da escada, você terá um espaço bonito, mais saudável e cheio de vida.

Você também pode gostar: Confira 3 dicas de como decorar a cozinha e deixar ela mais bonita

Comentários estão fechados.