Confira 3 dicas infalíveis para você organizar a geladeira com praticidade

Veja algumas dicas para deixar a geladeira organizada

Manaus, quinta-feira, 14 de abril, por Jonas Santos – Organizar a geladeira é uma questão de saúde e também de economia. Afinal, é comum perdermos alimentos ou jogar no lixo comidas que já passaram do prazo de validade. Portanto, manter a geladeira limpa ajuda a conservar melhor os alimentos e até mesmo economizar energia. Por isso, o Vida de Casa trouxe a você algumas dicas de como organizar a geladeira facilmente.

Manter a geladeira organizada é importante, pois ajuda a tornar a rotina mais prática. Além disso, os alimentos podem ser encontrados facilmente e serem consumidos. Porém, é essencial limpar a geladeira e higienizar os alimentos antes da organização. Assim, poderá colocá-los em potes com tampas para protegê-los e evitar que outros alimentos absorvam o cheiro deles. Agora, fique com as dicas para organizar sua geladeira.

Veja também: Trombeta de arauto: veja como cuidar dessa planta trepadeira do Himalaia
3 dicas para organizar a sua geladeira
1 – Limpe a geladeira
A princípio, para organizar a geladeira é necessário tirar tudo de dentro e limpá-la por dentro. Além de organizada, é fundamental que a geladeira esteja limpa para deixar as comidas longe de bactérias. Portanto, esvazie as prateleiras e com um pano e um pouco de vinagre branco limpe toda a parte interna do aparelho. Evite usar produtos químicos, pois eles podem contaminar os alimentos. O vinagre também ajuda a criar uma proteção na sua geladeira além de limpá-la.
2 – Jogue fora o que estiver vencido
Jogue fora o que estive vencido ao organizar a geladeira. Entretanto, deixe apenas o que irá voltar para a geladeira. Porém, deixe tudo que é de geladeira no seu campo de visão caso tenha feito compras. Desse modo, você não arrisca esquecer algo fora da geladeira.
3 – Higienize tudo e guarde em potes com tampa
Antes de organizar a geladeira é fundamental higienizar os produtos. As mercadorias são tocadas por diferentes pessoas. Com isso, pode facilitar o contato com microorganismos prejudiciais à saúde. Então, limpe todas as embalagens com água e sabão na pia. Além disso, você pode desinfectá-las usando um borrifador com álcool 70%. Em seguida, seque tudo com um pano limpo ou uma toalha de papel.

Confira em seguida: Malva-rosa Nigra “The Watchman”: veja como cultivar a planta negra em sua casa

Enfim, estas foi uma breve lista com passo a passo de como organizar a geladeira com facilidade. Com essas dicas nunca mais baterá cabeça eliminando produtos vencidos ou procurando alguma comida. Entretanto, não esqueça de higienizar a geladeira e os itens nela por completo. Para finalizar, fique com um vídeo do YouTube: como organizar a geladeira?

Confira agora: Descubra agora mesmo como plantar abóbora na sua horta; Confira mais

Comentários estão fechados.