Como fazer uma horta em espaços pequenos? 3 dicas de ouro para aplicar ainda hoje

Mesmo em um estúdio ou em uma quitinete, se aplicar essas 3 dicas, conseguirá cultivar em casa

Se você mora atualmente em um lugar que não tem muito espaço e fica triste porque deseja cultivar algum tipo de alimento em casa, seu sofrimento acaba agora. Nesse domingo, 27 de fevereiro, em pleno carnaval, você descobrirá 3 dicas que te possibilitarão plantar em casa, mesmo em espaços pequenos. Acompanhe.

Poder comer algo que plantou traz um sentimento de satisfação que só quem já viveu a experiência sabe. Com as técnicas de hoje, já é possível plantar ervas, cenoura, rabanete, alfaces e tantas outras espécies dentro do próprio apartamento. O Vida de Casa trouxe esse artigo especialmente para você. Quem sabe você se empolga e começa uma mini-horta aí no seu AP.

Veja como fazer: como fazer uma horta dentro do apartamento? Confira o passo a passo

Como fazer uma horta em espaços pequenos 3 dicas de ouro - Reprodução Canva (2) Como fazer uma horta em espaços pequenos 3 dicas de ouro – Reprodução Canva (2)
Aproveite as paredes
Em primeiro lugar, aproveite todo o tipo de espaço que sua moradia pode oferecer. Se colocar uma jardineira no chão não é possível, pense em instalar um jardim vertical utilizando as paredes que estão livres. Isso pode ser feito na cozinha, próximo a uma varanda ou na própria sala de TV. Além de ser funcional, pode trazer um charme a mais para decoração.

Confira aqui: restos de comida diretamente sobre a terra? O que não fazer na hora de plantar
Vasos grandes
Às vezes, é melhor cultivar várias mudas em um vaso único, do que cultivar em vasos separados. Dessa forma, você pode acabar economizando espaço e aproveitando melhor seu investimento de terra, adubo, etc. Entretanto, se decidir plantar tudo em um vaso só, certifique-se de deixar um espaçamento adequado entre as mudas para poderem crescer e não competir umas com as outras.
Vasos empilháveis
Em último lugar, lance mão desse novo tipo de produto. Os vasos empilhados são pequenos compartimentos que estão acoplados, uns nos outros, formando uma torre equilibrada, que pode ser útil para que não tem um espaçamento horizontal no chão ou nas paredes, disponível.

Em síntese, use essas técnicas para conseguir cultivar e economizar o espaço reduzido da sua moradia. Porém, independente do que escolher praticar, sempre coloque as plantas em um local que bata sol! Verduras e ervas, espécies geralmente cultivadas nas mini-hortas, precisam de sol pleno para crescerem e ficarem realmente saborosas! Se não encontrar esse local ideal, escolha o local mais iluminado do seu apartamento.

E aí, curtiu? Por fim, assista o vídeo do canal Minhas Plantas e descubra mais informações que podem te ajudar a começar seu cultivo caseiro.

Você também pode gostar: use esterco para adubar seu jardim: entenda as vantagens desse tipo de adubação

Comentários estão fechados.