Você conhece o guacamole? Uma receita de molho pronta em 10 minutos

Molho verde espetacular servido de acompanhamento

O guacamole tem suas origens na América Central, criado pela civilização Asteca. Atualmente, o prato participa de quase todos os cardápios da cultura mexicana. Nesse domingo, 27 de fevereiro, você aprenderá uma receita de guacamole um pouco diferente das convencionais, que traz um toque exótico. Acompanhe.

O guacamole pode ser considerado um molho, um creme, uma pasta e serve de acompanhamento. Assim, ele combina bem com diversos tipos de pratos principais. É feito com o fruto avocado, que é um mini-abacate com características mais cremosas e de sabor mais concentrado. Enfim, para mais receitas, acesse o Vida de casa.

Receita top aqui: vitamina de frutas vegana! Aprenda 2 receitas para refrescar seu verão

Você conhece o guacamole Uma receita de molho pronta em 10 minutos - Reprodução Canva (2) Você conhece o guacamole Uma receita de molho pronta em 10 minutos – Reprodução Canva (2)

As variações da receita são muitas e você pode fazer da forma que preferir. Geralmente, usa-se o avocado como base principal e adicionam-se outros ingredientes para complementar a textura e o sabor do guacamole.

Algumas receitas levam azeite de oliva. Contudo, não recomendamos seu uso, visto que seu sabor pode confundir o gosto verdadeiro do guacamole. Além disso, o azeite deixa o prato mais calórico e gorduroso. Portanto, lembre-se, o avocado e os abacates (caso prefira fazer o guacamole com abacates) são frutos naturalmente ricos em gorduras!
Ingredientes

3 avocados ou 1 abacate grande
1/2 cebola roxa picada em cubinhos
3 tomates italianos picados em cubinhos
3 colheres de sopa de coentro picadinho
1 pimenta dedo-de-moça picadinha (opcional)
2 dentes de alho picadinhos
Suco de 1 limão
Sal a gosto

Confira aqui: os 4 erros mais comuns que os iniciantes cometem ao cuidar das suculentas
Como fazer
Em primeiro lugar, pique todos os ingredientes de antemão para facilitar na hora de fazer o guacamole. Lave os tomates (se quiser, remova as sementes), descasque a cebola e o alho, remova as sementes da pimenta e pique o coentro. Então reserve os itens em um recipiente. Isso não deverá levar 5 minutos.

Depois disso, quando for abrir o avocado e colocá-lo na tigela para amassar, sempre coloque o suco de limão junto e misture em seguida. Isso porque o limão previne que sua pasta escureça devido a uma reação que acontece entre ele e o avocado.

Prossiga abrindo o avocado, retirando a sua semente e despejando sua polpa no recipiente. Coloque o suco de limão, o sal, os outros itens na tigela e misture tudo com um garfo, amassando a polpa do avocado para formar o creme. Está pronto!
Sugestões de consumo
Por fim, você pode usar o guacamole como acompanhamento nas refeições principais, como molho de salada (fica delicioso) ou como pasta para “xuxar” os chips de batata, salgadinhos e vegetais crus. Na verdade, ele fica bom quase em tudo! Solte a criatividade e descubra novas combinações. Se sobrar, guarde sob refrigeração em um pote tampado por até 24 horas.

E aí, curtiu? Para fechar, assista o vídeo do canal COZINHA PARA INICIANTES. SA e aprenda outra receita de guacamole para adicionar no seu arsenal culinário.

Veja também: suas plantas pararam de crescer? Conheça o adubo mais popular do mercado

Comentários estão fechados.