Ar-Condicionado: qual a diferença entre o Convencional X Inverter
Veja aqui de forma simplificada.
Na hora de comprar um ar-Condicionado, é comum se deparar com termos como Inverter e Convencional. A primeira alternativa costuma ter o preço mais caro, mas existe um motivo para isso acontecer. Hoje, 28 de dezembro, separamos dicas que podem te ajudar neste processo de escolha.
Se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura conosco, aqui com o Vida de Casa, do Diário Prime. Ah, e não se esqueça de compartilhar esse assunto com um amigo ou conhecido que também está sofrendo com esse tipo de dúvida. Com certeza esse artigo poderá fazer toda a diferença no seu dia a dia, principalmente em relação ao consumo de energia.
Leia mais: Baratas dentro de casa: o que fazer e como eliminar as pragas?
Ar-condicionado: uma escolha difícil que impacta diretamente na sua conta de luz
Usando as versões mais tradicionais, é comum que as temperaturas internas no imóvel tenham mais oscilações porque o aparelho tende a desligar e volta a ligar somente quando estiver mais quente que o que foi determinado em suas configurações. Deste modo, ele acaba ligando e desligando, ocasionando em um consumo ainda maior de energia elétrica. Algo parecido ocorre com as geladeiras tradicionais, que gastam mais porque ligam e desligam durante todo o dia.
É justamente por esse fato que o Inverter acaba sendo mais sustentável: ele fica ligado para manter uma temperatura constante. Deste modo, não precisa ficar ligando e desligando, tendo um consumo de energia que pode chegar a mais de 50% em relação às tecnologias atuais.
Leia também: Vasos Meia Lua Para Jardim Vertical: Um Jeito Novo De Cultivar Plantas No Quintal De Casa
Justamente porque o inverter fica ligado, ele é mais ágil para refrigerar o ambiente, diferente do convencional que liga somente quando o ambiente já está quente. As versões mais atuais costumam usar o gás R410a que é muito mais sustentável e amigo da camada de ozônio, diferente das versões mais antigas.
Não há dúvidas que ter um eletrodoméstico na tecnologia de inverter pode ser uma boa forma de economizar na conta de luz a curto e longo prazo. Por isso, se tiver condições de ter um em sua casa, não hesite.


Comentários estão fechados.