Aprenda a fazer um iogurte de coco 100% natural! Passo a passo muito simples e rápido

O famoso iogurte com o toque exótico da fruta

Se você é uma pessoa conscienciosa com a saúde, esse artigo é para você. Nessa quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022, você aprenderá uma receita caseira de iogurte usando a polpa do coco verde como ingrediente principal. O iogurte de coco, quando feito em casa com ingredientes naturais, se torna um alimento mais saudável do que os seus concorrentes industrializados.

A dica da receita é usar água de coco na hora de bater a polpa no liquidificador. Além disso, prefira usar o coco verde na hora de bater pela sua textura. Ele traz cremosidade para a receita quando comparado com o coco seco. Na versão apresentada a seguir, o iogurte não será fermentado. Contudo, se quiser fermentar aí na sua casa, O Vida de Casa dará as dicas certas de como fazer. Acompanhe.

Veja também: plante tomates e aprenda a fazer uma receita de ketchup caseiro extravagante

Aprenda a fazer um iogurte de coco 100% natural! Passo a passo muito simples e rápido - Reprodução Canva (2) Aprenda a fazer um iogurte de coco 100% natural! Passo a passo muito simples e rápido – Reprodução Canva (2)
Ingredientes

600 gramas de polpa de coco verde
300 ml de água de coco (pode usar água filtrada também)

Como fazer
A cremosidade do seu iogurte de coco será determinada pela grossura da polpa que usar. Prefira polpas mais grossas e não tão ralinhas para um iogurte mais encorpado. Se usar aquela polpa quase que transparente, não conseguirá fazer o iogurte. Por isso, escolha sempre uma polpa que esteja branca e tenha mais peso do que a polpa clara.

Abra os cocos verdes (provavelmente você usará de 2 a 4 unidades), retire as polpas e reserve a quantidade de água mencionada acima. Coloque os dois ingredientes no liquidificador e bata até criar um creme. Ainda assim, usar água filtrada também funciona, porem seu iogurte ficará menos doce.

Confira agora: faça em casa! Receita de mostarda à moda antiga feita a partir dos grãos

Em seguida, despeje o creme em alguns recipientes menores para poder fazer várias porções do alimento. Está pronto! Você pode guardar ele tampado na geladeira por até 1 dia ou no congelador por 1 mês. Entretanto, se você quiser fermentar o seu iogurte para que fique mais fidedigno ao alimento original, prossiga da seguinte forma.
Iogurte de coco fermentado
Em vez de despejar o creme para recipientes menores, insira tudo em um recipiente grande e adicione um pouco de limão espremido na mistura. Deixe fora da geladeira por umas 8 horas para que o iogurte de coco fermente e está pronto!

Algumas dicas: o recipiente deve estar limpo e esterilizado para evitar a contaminação do iogurte e o produção de bactérias nocivas para a nossa saúde. Além disso, o recipiente deve ser coberto, mas não fechado por completo. A fermentação gera gases que podem pressionar um recipiente fechado e causar um acidente desnecessário.

E aí, curtiu? Por fim, assista o vídeo da Juliana Costa, no canal do YouTube, para o passo a passo da receita.

Leia também: vitamina de frutas vegana! Aprenda 2 receitas para refrescar seu verão

Comentários estão fechados.