Descubra como fazer batata em conserva para churrasco e ter um aperitivo delicioso

Quer saber como fazer batata em conserva para churrasco? Aprenda de um jeito simples e fácil

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Se você quer aprender como fazer batata em conserva para churrasco, acompanhe essa matéria do Vada de Casa até o final. Assim, tenha um aperitivo delicioso para servir em suas festas e também para comer em suas refeições diárias. Sendo assim, veja dicas e receitas para ter a sua própria conserva.

Saiba como fazer batata em conserva para churrasco e nunca mais tenha que comprar esta guarnição. Ademais, capriche nos temperos e na embalagem e faça uma produção maior. Neste caso, invista nestas delícias para gerar uma renda extra para família.

Ademais, acesse: Batata de forno com molho branco: veja receita mais cremosa e fácil do mundo

Descubra como fazer batata em conserva para churrasco e ter um aperitivo delicioso (imagem: pexels) Descubra como fazer batata em conserva para churrasco e ter um aperitivo delicioso (imagem: pexels)
O que são conservas
De maneira geral, as conservas podem ser uma boa opção para evitar o desperdício de alimentos. Neste sentido, se você tem legumes em sua geladeira, que você não consumirá antes de estragarem, aproveite para fazer conservas. Deste modo, além de você consumir alimentos saudáveis, não jogará suas hortaliças no lixo.

As conservas foram criadas exatamente com a finalidade de preservar os alimentos por mais tempo. Sendo assim, você pode fazê-las com o intuito de conservar os vegetais sem refrigeração. Entretanto, atualmente, são utilizadas como complementos de refeições, dando muito mais sabor para os vegetais.
Benefícios da conserva
Além de preservar seus vegetais por mais tempo, fazer a sua própria conserva torna este alimento mais saudável. Ou seja, as conservas compradas costumar ter muitos condimentos, sódio e conservantes. Assim, isso pode trazer futuros problemas para sua saúde. Porém, você precisa comer sem exageros, de maneira equilibrada.

Em seguida, leia: Como plantar batata inglesa dentro do vidro de conserva, veja dicas mais fáceis do mundo
Como fazer batata em conserva para churrasco?
Para fazer as batas em conserva, o ideal é que elas sejam bem pequenas, pois você vai utilizá-las inteiras. E, neste caso, você e os demais convidados consumirão como aperitivo, ou seja, vão direto para a boca. Sendo assim, o primeiro passo é lavar muito bem seus legumes. Em seguida, cozinhar até ficarem macias. Por fim, acomode suas batatas em um pote higienizado e esterilizado, cobrindo com óleo até a metade e completando com azeite.

Contudo, sua conserva ainda não está finalizada. Você precisa adicionar temperos. Antes de tudo, coloque sal a gosto. No mais, coloque ervas de sua preferência, pimenta, pimentão, cebola e o que mais o seu paladar permitir. Siga os detalhes da receita de Daniel Bork, da UOL.

Finalmente, agora que você já sabe como fazer batata em conserva para churrasco, faça em casa e surpreenda seus convidados na próxima festa de família. Ademais, aproveite para fazer uma quantidade maior, para degustar em casa também, durante as próximas refeições.

Confira também: Pizza crocante de bacon com batata palha: veja receita mais fácil do mundo

Comentários estão fechados.