Plantas esculturais: veja aqui as plantas que substituem esculturas no jardim
Plantas grandes e bonitas podem substituir esculturas nos jardins
As plantas esculturais são aquelas grandes, bonitas e com formas que chamam muita atenção. Elas substituem as esculturas nos jardins. Confira hoje, dia 28 dezembro, uma pequena lista dessas plantas abaixo e se inspire!
As plantas esculturais fazem as vezes de escultura nos jardins por sua beleza e forma. O paisagismo da sua casa pode utilizá-las como ponto focal. Veja essa lista que o Vida de Casa separou para que você escolha a sua!

Veja também: Plantas e pets em casa: tudo que você precisa saber para não ter problemas
Dracena-arbórea
A dracena arbórea é uma das plantas esculturais mais comuns em grandes espaços abertos. Porém, não deixa de ser linda e vistosa! Ela é grande e sua forma chama muita atenção. Por isso, o ideal é que no jardim você cultive apenas uma dela.
Pândano
Assim como a Dracena-arbórea, essa espécie é grande e chamativa. Você deve colocar apenas uma em seu jardim. Oferecendo um ponto focal poderoso no paisagismo, ele possui raízes aéreas que são o destaque do seu visual!
Pândano rasteiro
Ao contrário do Pândano, essa é uma das plantas esculturais de porte médio, e não grande. Ela forma lindos arbustos, cheios e esculturais. Possui tufos de folhas lindos. Diferente das primeiras plantas indicadas, essa planta deve ser plantada em alguns exemplares. Assim, o jardim ficará cheio e bonito!
Dracena dragão
A Dracena Dragão é uma árvore muito grande, vistosa e sua forma possui troncos contorcidos. Ao final dos troncos, ramos verdes e bonitos fazem lindos tufos de folhas. Contudo, o seu porte máximo demora até 50 anos para ser atingido.
Cicas
As Cicas também são plantas esculturais de porte médio. O ideal cultivá-las em grupos, assim como o Pândano Rasteiro. Além disso, ficam melhor quando plantadas em número ímpar. Elas não têm porte grande, mas chamam muita atenção nos espaços abertos.
Cactos e suculentas como plantas esculturais
Aqui estamos falando dos cactos e suculentas de porte grande, não daqueles cultivados em pequenos vasos em casa. Eles podem ser destaque no seu paisagismo, como plantas esculturais. Sua forma é geralmente diferente e intrigante, por isso são ótimos pontos focais!
Como um exemplo de cacto, temos o Cacto Parafuso. Sua forma lembra muito um parafuso, por isso recebe esse nome. Seu corpo é todo contorcido até o topo. Já como exemplo de suculenta, temos a palmeira-de-madagáscar.
Essa palmeira tem o caule cheio e bastante espinhoso, portanto, é ótima para o visual, porém, deve ser plantada com cautela. Para mais dicas sobre plantas esculturais para seu jardim, veja o vídeo abaixo, do canal Vida no Jardim, no YouTube:
Pode te interessar: Cuidados que você deve tomar na hora de plantar qualquer planta

Comentários estão fechados.