Crossandra: saiba como cuidar dessa planta de flores alaranjadas

Suas flores levam muito tempo para cair após desabrocharem

Brusque – Santa Catarina, segunda-feira, 21 de março – A crossandra é nativa da Índia, de clima tropical, e é ideal para regiões de clima quente. No jardim, irá proporcionar agradáveis visitas de borboletas, deixando a paisagem ainda mais bonita quando combinado com o alaranjado de suas flores.

De acordo com a Wikipédia, esse é um gênero da família Acanthaceae, muito comum em vários países do mundo. Além do mais, um ponto bastante positivo sobre essa planta é o longo tempo que suas flores levam para cair após desabrocharem. Dessa forma, o ambiente ficará bonito por um período muito maior. Por isso, o Vida de Casa vai mostrar os cuidados corretos desse cultivo. Confira!

Veja também: Heliconia: aprenda de vez como cuidar corretamente dessa planta
Quais são os principais cuidados com a Crossandra
De uma forma geral, esse gênero possui folhas de coloração verde escura, o que também é um diferencial importante para a planta. Assim, ela pode ser cultivada em cercas vivas e também em vasos decorativos para alegrar algum espaço. Fora isso, na Índia também é comum dentro do uso medicinal, devido a seus efeitos anti-inflamatórios.
Local ideal para colocar a Crossandra
Devido sua origem, esse gênero se adapta muito bem a ambientes ensolarados, mas prefere espaços com meia sombra. Assim, consegue sobreviver tranquilamente dentro de casa, desde que seja em uma área mais arejada e iluminada. Fora isso, por ser de clima tropical, ela não gosta de regiões de clima frio, e nem de ambientes com ar-condicionado.

Leia mais: Como saber quando regar as plantas? Descubra agora o momento certo
Quantidade de água adequada
Novamente por causa de sua adaptação a espaços tropicais, ela dá muito valor a umidade tanto no ar quanto na terra. E é também por isso que não consegue suportar salas com o ar-condicionado, que possui o ar bem mais seco. Assim, a Crossandra depende de regas frequentes, fazendo com que o solo se mantenha sempre umedecido.
Terra recomendada
Um ponto importante da Crossandra é que para que ela consiga melhorar sua floração, um adubo rico em fósforo é uma ótima alternativa. Nesse caso, basta comprar um concentrado dessa substância e aplicar no seu substrato. Além do mais, materiais orgânicos são a melhor opção para manter a planta sempre bem nutrida. Veja também o vídeo do canal “Vida no Jardim” e aprenda mais sobre a Crossandra:

Confira: Ficus lyrata: descubra dicas de cultivo fáceis para deixá-la exuberante

Comentários estão fechados.