Como manter a geladeira organizada e cheirosa de forma prática

Aprenda agora a manter sua geladeira cheirosa e organizada de forma prática

Manter a geladeira sempre limpa e organizada é um desafio, não é mesmo? Por isso, hoje, quarta-feira, 9 de março, nós te mostraremos como manter a geladeira organizada e cheirosa de forma prática. Confira agora essa dica!

Gosta de organização e limpeza? Temos dicas maravilhosas assim como essa, aqui no Vida de Casa. Você vai amar acompanhar nossas matérias de dicas, ideias e curiosidades para a sua casa. Agora, aprenda como manter sua geladeira cheirosa e organizada com praticidade. Está imperdível!

Confira também: limpar box de banheiro de forma fácil, eficaz e rápida. Aprenda agora!
Geladeira organizada e cheirosa de forma prática
A sensação de geladeira limpinha e organizada é ótima e traz mais praticidade para nossas refeições em casa. Porém, manter ela sempre limpa e organizada é complicado. Ainda mais quando fica aquele cheiro ruim que é difícil de tirar.

Agora, vamos te ensinar a manter a geladeira organizada e cheirosa de forma prática. Além disso, traremos ótimas dicas para manter a organização e evitar o mau cheiro. Dessa forma, não perca tempo e anote tudo o que vamos te ensinar a partir de agora!
Limpeza da geladeira
Primeiramente, para manter uma geladeira limpa é necessário, antes de tudo, limpá-la muito bem para ficar fácil conservá-la dessa forma. Sendo assim, inicie esvaziando a geladeira e retirando tudo, inclusive as prateleiras para facilitar a limpeza.

Agora, com um pano macio e álcool, limpe todas as partes da geladeira, gavetas e extremidades. Logo depois, repita esse passo com as prateleiras e suportes retirados. Feito isso, coloque de volta todos os acessórios da geladeira e, em seguida, também higienize os alimentos e recipientes que pretende guardar. Agora, te ensinaremos a fazer uma misturinha para deixar sua geladeira cheirosa.

Desse modo, para a misturinha, você precisará somente de dois ingredientes e as seguintes quantidades: 250 ml de álcool e 3 colheres de sopa de essência de baunilha. Portanto, somente misture esses dois ingredientes em um recipiente com borrifador e sua misturinha estará pronta!

Depois que tiver sua geladeira limpa e sua misturinha pronta, siga com o seguinte passo: borrife o produto em toda a geladeira. Assim, para que fique com um cheiro agradável e evite possíveis maus cheiros. Dessa forma, você terá sua geladeira totalmente limpa e cheirosa.

E, para manter, você precisará somente que borrifar nas prateleiras e lados da geladeira, algumas vezes na semana para evitar que aquele cheiro ruim, decorrente de algum alimento, apareça. Já que a misturinha com essência de baunilha irá exalar ajudando a manter a limpeza e perfume.

Pode te interessar: desinfetante caseiro com 3 ingredientes: seu piso brilhante em minutos
Organizando com praticidade
De antemão, coloque os alimentos e produtos de volta na geladeira. Utilize alguns acessórios que ajudem na organização, como, por exemplo, potes transparentes para separar algumas frutas, verduras e outro específico para guardar os ovos. E ainda, separe os lados de cada prateleira para determinadas categorias de alimentos, como laticínios, bebidas, frutas, hortaliças, etc.

Finalmente, com tudo prontinho e determinado o local de cada alimento, ficará mais fácil manter a organização e limpeza. Portanto, ter a geladeira cheirosa e organizada agora ficará prático. E o melhor, não precisará tão cedo daquela faxina geral.

Gostou da nossa dica maravilhosa de como manter a geladeira limpa, organizada e ainda cheirosa? Então não perca tempo e faça aí na sua casa! Por último, assista o vídeo do canal “Fábrica 9 — Tudo para sua casa!” e confira essa dica para deixar sua geladeira sempre cheirosa.

Leia também: Limpador de vidro caseiro com apenas dois ingredientes: aprenda agora

Comentários estão fechados.