Linhaça: um alimento nutritivo e um antioxidante poderoso, veja mais benefícios

Amplifique o poder nutricional das suas refeições com essa semente

A linhaça é uma semente que o ser humano já cultiva desde muito antes de Cristo, e que realmente oferece muitos benefícios para a saúde de quem a consome. Assim, nessa sexta-feira, dia 11 de março, você aprenderá os pontos mais positivos de introduzir a linhaça na sua alimentação.

Nesse sentido, um fator bem interessante dessa semente é que ela pode ser introduzida em diversas receitas. Dessa forma, ela cai muito bem no mingau de aveia, na salada, com bebidas ou então com massas. Por isso, o Vida de Casa catalogou os principais benefícios que a linhaça tem a oferecer para o organismo.

Leia mais: Aprenda como limpar esponjas de maquiagem em poucos segundos, e com apenas 2 ingredientes
Quais são os benefícios da linhaça
A linhaça é uma ótima opção para complementar o poder nutricional das refeições. Afinal, ajuda na melhoria do trânsito intestinal e também nos efeitos da menopausa. Além do mais, é também um antioxidante muito eficiente. Acompanhe!
Alto poder nutritivo
Um dos principais benefícios da linhaça é justamente em relação ao seu alto poder de nutrição. Afinal, esse alimento contém uma enorme quantidade de vitaminas e outros nutrientes. Dentre eles estão, por exemplo, a proteína, fibra, fósforo, ferro e também o zinco. Além do mais, é extremamente rica em ômega 3, sendo considerada a maior fonte vegetal deste óleo.

Confira: Camedorea-elegante descubra dicas de como cultivar corretamente essa planta
Auxilia no funcionamento do intestino
Outra propriedade bem interessante da linhaça é em relação ao seu auxílio no controle intestinal. Isso dado que, como mostrado, esse é um alimento muito rico em fibra, que é um agente regulador desse fluxo, e favorece diretamente o bom funcionamento do intestino.
A linhaça é um antioxidante poderoso
De uma forma geral, a linhaça conta também com uma grande quantidade de lignanas, que é um importante antioxidante e estrogênico. Dessa forma, atua no combate aos radicais livres, ajudando assim a diminuir o risco de câncer, e melhorando toda a saúde do organismo.
Melhora os efeitos da menopausa
Para quem está no período da menopausa, a linhaça pode ser um aliado interessante. Isso dado que ela é rica em ômega 3, sais minerais e também em ácidos graxos. Desse modo, ela consegue melhorar os efeitos causados por esse período, já que ajuda na reposição hormonal.

Assim, acompanhe também o vídeo do canal da “Angela Xavier” e aprenda mais sobre essa semente incrível que é a linhaça.

Veja também: Faça um molho de pimenta diferenciado! Receita exótica de arrasar

Comentários estão fechados.