Dólar: veja as melhores dicas de cultivo para cuidar dessa bela espécie

Acompanhe informações para cultivar a planta dólar

Hoje, sexta-feira, dia 11 de março, falaremos sobre as formas de cultivar a planta dólar. Ela tem origem do continente americano. Além disso, o seu tamanho é considerado de pequeno porte. Por isso, é muito comum usá-la como item de paisagismo.

Ela também é conhecida por outros dois nomes: dinheiro-em-penca e tostão. Além disso, essa espécie possui folhas verdes exuberantes. Se você deseja cultivar a planta dólar com as melhores dicas, observe o guia do Vida de Casa, do Diário Prime.

Veja mais: aprenda a tirar a baba do quiabo de forma simples, e deixe suas receitas mais saborosas
Cultive o dólar em local meia-sombra
Essa planta não apresenta uma boa resistência à forte incidência dos raios solares. Isso porque o sol pode queimar e ressecar as suas folhas, deixando-as com um aspecto amarelado. Sendo assim, é importante cultivar o dólar em local meia-sombra. Essa é a “receita” ideal para cultivar essa vegetação de pequeno porte.

Por fim, os climas ideais para cultivar essa pequena espécie são: equatorial, tropical, oceânico e subtropical. Além disso, o dólar não se adapta a geadas. Isso porque o frio não favorece o desenvolvimento dessa planta.

Leia mais: camedórea-elegante: descubra dicas de como cultivar corretamente essa planta
Cultive-a em solo com nutrientes
É fundamental que essa planta seja cultivada em solo com nutrientes. Portanto, em seu substrato, aproveite para adicionar boas matérias orgânicas, como nitrogênio, potássio e fósforo. Além disso, outros compostos também podem ajudar. Por fim, faça a sua adubação todos os meses para auxiliar no seu desenvolvimento.
Regue-a duas vezes semanalmente
Essa pequena planta deve ser regada duas vezes por semana. Isso porque o dólar precisa que o seu solo esteja úmido para crescer. Porém, a quantidade deve ser adequada. Isso porque algumas manchas pretas podem aparecer nas folhas dessa espécie, caso haja acúmulo de água.

É possível cultivar essa espécie em vasos suspensos, apresentando-se em formato de cascata. Dessa forma, você pode utilizá-la como objeto de paisagismo, tornando qualquer local mais bonito e decorativo. Além disso, pode colocá-la em lugares internos ou externos.

Vale ressaltar que muitas pessoas creem que a planta dólar proporciona fartura, dinheiro e sorte. Portanto, a sua popularidade também é decorrente dessa crença. Então, vale a pena tê-la em casa! Para saber mais dicas de cultivo, veja este vídeo do canal Primícia Garden, a seguir.

Acompanhe também: presunto: descubra qual é a forma correta de congelá-lo para durar por mais tempo

Comentários estão fechados.