Whey Protein: como escolher entre isolado x concentrado, saiba mais

Saber a diferença é fundamental para você economizar dinheiro

A maioria das pessoas ao iniciar uma dieta já buscam suplementos sem nem ao menos saberem para que cada um serve. Por exemplo, o whey protein. Nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, você vai aprender a diferença entre eles e quais os benefícios no seu uso. Por isso, para você descobrir mais, continue a leitura conosco e nunca mais gaste dinheiro sem necessidade.

O blogue Vida de Casa vai esclarecer as suas dúvidas sobre os tipos de proteínas em pó que são vendidas. De antemão, as proteínas são moléculas orgânicas encontradas de forma abundante no nosso organismo. Elas possuem papel fundamental em vários processos, entre eles a recuperação muscular. Assim como os atletas, pessoas que praticam atividades físicas e até mesmo os sedentários podem usar o whey protein.

Leia também: Progressiva com vinagre de maçã: confira a dica de como alisar o cabelo de forma natural

Whey Protein - reprodução: Canva Whey Protein – reprodução: Canva
Tipos de Whey Protein
Finalmente você vai aprender a diferenciar o whey isolado do concentrado. Em outras palavras, o whey, nada mais é que a proteína do leite, ou seja, o soro. Além disso, no processo de filtragem, a proteína concentrada tem que estar acima de 80% no seu nível de pureza, já a isolada deve ser estar acima de 95%. Frequentemente algumas marcas vendem um whey de péssima qualidade, por isso você deve estar atento ao preço e o nível de pureza deles. Sempre desconfie de um produto que oferece muita quantidade por um preço muito baixo.

Leia também: Restos de comida diretamente sobre a terra? O que não fazer na hora de plantar

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o whey não engorda. Além disso, ele é indicado para quando você não consegue atingir os níveis diários de proteínas recomendados. Portanto, sempre que for fazer uso de suplementação você precisa procurar um profissional de nutrição. Afinal, se você tiver uma dieta balanceada, provavelmente nem precisará fazer o uso desses produtos.

Leia também: Bolo de chocolate fácil: aprenda a fazer essa sobremesa deliciosa para seu lanche da tarde

Por último, se você gostou desse conteúdo, aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de deixar seu comentário sobre o artigo. Agora, assista o vídeo abaixo que fala das diferenças do whey protein isolado x concentrado e para que cada um deles serve.

Comentários estão fechados.