Planta seca: saiba como recuperá-la através de um processo simples

Existe uma forma de reidratar plantas secas muito mais rápido

Quem cuida de plantas sabe, que acontece às vezes de nos esquecermos e depois ter que recuperar uma planta seca. Seja por esquecer de regar, por fazer uma viagem e não ter quem cuide, etc. Contudo, fazer a ressuscitação vegetal é algo essencial e, com um processo bastante simples, é possível. Saiba mais nesta sexta-feira, 4 de março.

Acontece com quem é mãe de plantas de primeira viagem. Você esquece de regar a planta por alguns dias, às vezes semanas e pronto, a planta seca ficando sem cor e sem vida. Mas é possível recuperá-la e o Vida de Casa vai te ensinar como fazer isso.

Leia mais: bolo de banana de liquidificador: aprenda como fazer de maneira rápida e fácil
Avaliando a recuperação da planta seca
Às vezes, quando a planta seca está além das condições de recuperação, o procedimento pode não surtir efeito. Sendo assim, é preciso avaliar para identificar a situação. Entretanto, é preciso mais atenção na hora de cuidar das plantas para que isso não aconteça.

Nem sempre a causa de uma planta murcha ou semi morta vai ser a falta de rega. Mas também pode ser devido ao excesso de água. Cada espécie exige cuidados diferentes e com a recuperação não é diferente.
Passo a passo para a reidratar uma planta seca
O primeiro passo ao estar diante de uma planta seca, é remover as folhas e os galhos que estiverem secos. Em segundo lugar, remova a planta do vaso com bastante cuidado. Se a planta estiver no jardim, é preciso remover todo o bloco de terra com cuidado para que as raízes não se quebrem.

Em seguida, coloque a planta novamente sob a terra ou em um vaso maior e adicione água morna. Esse processo serve para aumentar o nível de absorção da planta seca pelas raízes. Através desse procedimento, a planta consegue se reidratar em cerca de 10 minutos.

Depois disso, retire a planta do local e a coloque sobre um prato, até que o excesso de água seja totalmente drenado. Assim que toda a água escorrer, leve a planta de volta para o vaso inicial ou para o jardim e replante.

Portanto, confira ainda essa matéria que está em alta em nosso site: lámen japonês: veja o passo a passo para fazer essa receita deliciosa em casa
Observe o comportamento das plantas
Depois de replantada, observe o seu comportamento, borrife água pelas folhas e fique atento aos sinais dos próximos dias. Se ela for uma planta de ficar exposta ao calor e ao sol, deixe-a no mesmo local, mas caso contrário, replante-a na sombra. Mantenha o solo úmido até que ela se recupere por completo. Enfim, veja as dicas da Nô Figueiredo e como ela faz para salvar uma planta.

Por fim, leia ainda essa matéria que está bombando na web: receita de pobre: faça bolo de cenoura com cobertura de chocolate simples

Comentários estão fechados.