Conheça esses 3 tipos de plantas para cozinha e deixar o ambiente mais bonito

Veja algumas plantas para ter na sua cozinha

Manaus, terça-feira, 5 de abril, por Jonas Santos – Saber escolher plantas para a cozinha é uma tarefa desafiadora. A cozinha é um espaço de encontro que pode servir para fazer reunião com família e amigos. Portanto, ao adicionar plantas a decoração pode mudar o ambiente e dar a sensação de bem-estar. Com isso, nós do Vida de Casa trouxemos algumas espécies de plantas para a cozinha para mostrar a você.

Antes de tudo, nem todas as plantas são indicadas para decorar a cozinha. Além disso, algumas espécies necessitam de alta luminosidade e são sensíveis ao calor. Por isso, as características do ambiente vão selecionar quais as plantas ideais para o seu canto. Você poderá transformar seu espaço em um lugar cheio de cor e energia escolhendo as espécies certas. Continue lendo para conhecer 3 tipos de plantas para a cozinha.

Veja também: Receita de ostra gratinada: veja passo a passo de como preparar essa especiaria em sua casa
3 espécies de plantas para se ter na sua cozinha
1 – Suculentas
Essa espécie é uma ótima opção entre as plantas para a cozinha. As suculentas não precisam de regas frequentes, pois armazenam água em seu interior. Com isso, elas ganham resistência extra. Sobretudo, elas não reclamam de espaço. A suculenta sempre encontra um jeito de se desenvolver não importa onde. Portanto, é recomendado deixá-las próximas à janela se sua cozinha for pequena. Também é importante que recebam a iluminação adequada. Além disso, regue-a uma vez a cada 15 dias para que a planta cresça saudável.
2 – Cactos
Outra bela opção de plantas para ter na cozinha são os cactos. Por serem uma suculenta, eles conseguem sobreviver um bom tempo sem água. Por isso, os cacos são os mais indicados para jardineiros iniciantes e pessoas distraídas. Entretanto, os cactos precisam de muita luz por serem originários de regiões ensolaradas. Então, o recomendado é que você o-deixe onde há uma boa iluminação. Além disso, hidrate a plantinha a cada 15 ou 20 dias.
3 – Cebolinha
Para finalizar a lista de plantas para a cozinha, conheça a cebolinha! Com ela você pode caprichar no sabor dos seus pratos por ter um gosto suave e versátil. A cebolinha também precisa de luz solar constante. Portanto, você pode deixá-la em locais com luz direta. Além disso, precisa de regas regulares. Você pode hidratar a plantinha uma vez a cada dois dias. As suas folhas devem ser cortadas bem próximo à base quando for colher a erva. Porém, para crescer novas folhas é importante não remover a raiz da terra.

Veja depois: Como fazer molho de abacaxi agridoce para receita salgada? Veja receita mais fácil do mundo

Enfim, esta foi uma breve lista de plantas para a cozinha. Algumas necessitam de cuidados mais rígidos. Já outras podem sobreviver por conta própria, mas precisarão de sua ajudinha em alguns momentos. Entretanto, para criá-las não precisará de um espaço grande. Apenas tenha um local bastante iluminado pelo sol. Por fim, fique com um vídeo do YouTube: plantas para cozinha.

Confira agora: Flor-da-fortuna: conheça mais sobre essa espécie e como cuidar; Confira agora

Comentários estão fechados.