Como saber se você está com falta de nutrientes? Veja alguns sinais que podem ser reconhecidos em poucos minutos
Confira alguns sinais que você deve ficar atento
Como saber se você está com falta de nutrientes Veja alguns sinais que podem ser reconhecidos em poucos minutos - Reprodução Canva
Laguna, quinta-feira, 31 de março — A falta de nutrientes no organismo pode surgir por diversos fatores, como intestino inflamado, produção baixa de bile e, ainda mais comum, a falta de alimentos ricos em nutrientes necessários. Sendo assim, confira no post de hoje como você pode identificar a falta de nutrientes em sinais visíveis em seu corpo.
Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais são os sinais de alerta para você cuidar e, logo, começar a ingerir os nutrientes necessários para a sua completa saúde do corpo.
Acompanhe também essa dica: Vitamina saudável para engordar e ganhar massa corporal: prove e surpreenda-se
Onde posso encontrar os nutrientes necessários?
“O que garante o bom funcionamento de todos os sistemas do nosso corpo é em grande parte a combinação dos diversos nutrientes presentes nos alimentos de origem animal e vegetal, e quando há desequilíbrio na oferta desse “combustível” que é a comida, o corpo pode sinalizar de diferentes formas.”. Assim, como dito em uma publicação no portal UOL, feita em julho de 2021 pela redatora Márcia Di Domenico, nos alimentos encontramos a maioria dos nutrientes necessários.
Como saber se estou com falta de nutrientes?
1- Manchas brancas nas unhas
Estas pequenas marcas nas unhas aparecem devido à falta de vitaminas, como ferro, zinco, cálcio e até mesmo a vitamina B12. Assim, a ausência desses nutrientes causam alterações na matriz da unha, contribuindo para o aparecimento das manchas nas unhas. Por isso, consuma sempre alimentos que possuem os nutrientes indicados para evitar esses pequenos problemas.
2- Pele oleosa com acne
Esse problema apesar de comum, também tem como causa a falta de nutrientes. Temos vários fatores para isso acontecer, mas o principal trata-se de a falta de zinco, nutriente que ajuda a diminuir a produção de sebo. Consequentemente, o excesso de sebo é um dos principais fatores para o surgimento de espinhas, por isso, a ingestão de zinco torna-se tão importante.
3- Rachaduras na boca
Além do frio, a falta de vitamina é uma das causas para as rachaduras na boca e lábios ressecados, o causando certo incômodo. Por isso, mantenha sempre uma dieta balanceada e consuma alimentos como feijão, frango e banana. Consuma também alimentos ricos em vitaminas A, B, B2 e C, indispensáveis para a sua saúde.
4- Edema nos pés
O famoso “inchaço” nos pés é comum após passar um longo período em pé, mas também pode ser causado pela falta de nutrientes, que ocasiona um desiquilíbrio do metabolismo. Assim sendo, consuma alimentos como a cenoura, a melancia e a alface, recomendados por serem diuréticos, ajudando no combate ao inchaço. Além disso, as vitaminas B também são muito usadas por serem anti-inflamatórias.
5- Câimbras
Esse é um dos sinais mais “famosos” da falta de nutrientes, reconhecido pela maioria das pessoas. As câimbras são causadas pela falta de minerais como o cálcio, o potássio, e vitaminas do complexo B. Portanto, a reposição desses nutrientes são muito importantes para evitar esse problema e outros que podem surgir.
Confira também essa delícia: Chá de gengibre: veja quais são os benefícios deste maravilhoso chá
Enfim, se você identificou algum desses sintomas no seu corpo, reponha logo os nutrientes necessários e também fique alerta sempre, para evitar decorrentes problemas. Além disso, você pode orientar também seus familiares e amigos. Se você gostou da matéria e quer acompanhá-la, assista o vídeo abaixo do canal Dr. Gabriel Azzini.

Comentários estão fechados.