Como manter os cabelos saudáveis em casa: veja agora 3 dicas essenciais

Confira como cuidar do cabelo no dia a dia

Laguna, sábado, 16 de abril, por Ana Scremin – Se você quer manter os cabelos saudáveis em casa e sem gastar muito, mas ainda não sabe por onde começar, nós vamos resolver esse problema! No post de hoje, trouxemos 3 dicas essenciais para ter os cabelos dos sonhos de uma maneira simples e prática.

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira o que usar e quais passos você deve seguir para manter os cabelos saudáveis, brilhosos e ainda mais lindos, de causar inveja em qualquer uma.

Acompanhe também esta matéria: Como deixar os cachos mais definidos? Confira agora dicas maravilhosas
Como manter os cabelos saudáveis em casa
1- Detox capilar
O detox capilar serve para eliminar todas as impurezas do seu couro cabeludo e assim, aumentar a eficácia dos tratamentos que você fará em seguida. Sendo assim, utilize a argila branca em pó e água mineral para fazer uma mistura simples, aplique no seu couro cabeludo e deixe agir por 15 minutos, para depois lavar seus cabelos normalmente. Faça o detox a cada 15 dias.
2- Cronograma capilar
Além disso, manter uma rotina de cuidados ajuda muito os fios, deixando-os mais saudáveis e bonitos. Por isso, tendo um cronograma capilar você repõe constantemente os nutrientes que seus cabelos precisam, fazendo hidratação, nutrição e reconstrução no período correto e de uma maneira prática.
3- Cuide das pontas do seu cabelo
Geralmente, as pontas do cabelo são as partes onde mostram mais ressecamento e porosidade dos fios, por isso, você deve sempre repará-las. Para isso, você deve cortar seus cabelos a cada 3 meses, retirando as pontas mais prejudicadas e assim, deixando-os mais saudáveis, alinhados e bonitos.

Você pode gostar dessa dica: Como saber se você está com falta de nutrientes? Veja alguns sinais que podem ser reconhecidos em poucos minutos

Enfim, essas 3 dicas básicas de como manter seus cabelos mais saudáveis em casa vão salvar os seus fios e melhorar ainda mais a sua autoestima. Lembre-se também que uma dieta balanceada é indispensável para a saúde capilar. Se você gostou da matéria e quer acompanhar todo esse conteúdo e outras dicas, assista o vídeo abaixo do canal Ficando Gata.

 

A seguir, confira: Bolo de laranja sem glúten e sem lactose: uma delícia para o seu café

Comentários estão fechados.