Como deixar os cachos mais definidos? Confira agora dicas maravilhosas

Veja como deixar os cachos mais definidos naturalmente

Laguna, sexta-feira, 15 de abril, por Ana Scremin – Deixar os cachos sempre definidos e soltos muitas vezes pode ser um desafio para as cacheadas, por isso, hoje nós viemos solucionar esse problema! Sendo assim, vamos te dar dicas maravilhosas para você deixar seus cachos mais definidos e arrasar por onde for.

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais passos você deve seguir para manter os seus cachos mais definidos, soltos e leves, com aquela finalização dos sonhos de qualquer cacheada.

Acompanhe também esta matéria: Vitamina saudável para engordar e ganhar massa corporal: prove e surpreenda-se
Confira como deixar os seus cachos mais definidos
1- Hidratação dos fios
O passo mais importante para ter seus cachos sempre lindos e definidos é mantê-los hidratados, o que faz toda diferença! Sendo assim, pelo menos uma vez na semana faça uma hidratação utilizando uma máscara de hidronutrição, que como já diz o nome, vai manter seu cabelo hidratado e nutrido, assim, facilitando a definição dos cachos.
2- Finalização
Outra dica é caprichar na finalização, o que realmente determina a definição dos seus cachos. Geralmente, cremes mais consistentes e os que possuem gel em sua composição entregam um melhor resultado. Além disso, a quantidade de creme usada na finalização também ajuda no processo, sendo que quanto mais você usar, mais definido seus cachos ficarão.
3- Corte periódico
Apesar de muitas mulheres não gostarem de cortar os fios, essa é uma solução e tanto para os seus cachos! Cortar as pontas ressecadas ajuda na definição dos cachos, sendo assim, se você for ao salão de beleza pelo menos a cada seis meses, é possível manter seus cabelos sempre alinhados.
4- Texturização
Para finalizar, se você quer cachos ainda mais definidos, há técnicas usadas especialmente para esse fim, como a fitagem, o bigudinho e o twist. Porém, se você gosta de praticidade, a dica é secar os seus cabelos com o auxílio do difusor (usando sempre um protetor térmico para não prejudicar os fios) ou então usar uma toalha 100% algodão, “amassando” os cachos de baixo para cima delicadamente.

Você pode gostar dessa dica: O que fazer na rotina da manhã? Veja 4 hábitos saudáveis para melhorar seu dia em alguns minutos

Enfim, essas dicas simples e práticas vão deixar o seu cabelo do jeito que você mais deseja, com cachos super definidos e soltos! Lembre-se que os cuidados diários com os fios são indispensáveis para mantê-los saudáveis. Se você gostou da matéria e quer acompanhar todo esse conteúdo e outras dicas, assista o vídeo abaixo do canal Juliana Louise.

A seguir, confira: Veja como perder barriga em poucos dias com uma deliciosa bebida de limão; prove e surpreenda-se

Comentários estão fechados.