Como saber se você está com falta de nutrientes? Veja alguns sinais que podem ser reconhecidos em poucos minutos

Confira alguns sinais que você deve ficar atento

Laguna, quinta-feira, 31 de março — A falta de nutrientes no organismo pode surgir por diversos fatores, como intestino inflamado, produção baixa de bile e, ainda mais comum, a falta de alimentos ricos em nutrientes necessários. Sendo assim, confira no post de hoje como você pode identificar a falta de nutrientes em sinais visíveis em seu corpo.

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais são os sinais de alerta para você cuidar e, logo, começar a ingerir os nutrientes necessários para a sua completa saúde do corpo.

Acompanhe também essa dica: Vitamina saudável para engordar e ganhar massa corporal: prove e surpreenda-se
Onde posso encontrar os nutrientes necessários?
“O que garante o bom funcionamento de todos os sistemas do nosso corpo é em grande parte a combinação dos diversos nutrientes presentes nos alimentos de origem animal e vegetal, e quando há desequilíbrio na oferta desse “combustível” que é a comida, o corpo pode sinalizar de diferentes formas.”. Assim, como dito em uma publicação no portal UOL, feita em julho de 2021 pela redatora Márcia Di Domenico, nos alimentos encontramos a maioria dos nutrientes necessários.
Como saber se estou com falta de nutrientes?
1- Manchas brancas nas unhas
Estas pequenas marcas nas unhas aparecem devido à falta de vitaminas, como ferro, zinco, cálcio e até mesmo a vitamina B12. Assim, a ausência desses nutrientes causam alterações na matriz da unha, contribuindo para o aparecimento das manchas nas unhas. Por isso, consuma sempre alimentos que possuem os nutrientes indicados para evitar esses pequenos problemas.
2- Pele oleosa com acne
Esse problema apesar de comum, também tem como causa a falta de nutrientes. Temos vários fatores para isso acontecer, mas o principal trata-se de a falta de zinco, nutriente que ajuda a diminuir a produção de sebo. Consequentemente, o excesso de sebo é um dos principais fatores para o surgimento de espinhas, por isso, a ingestão de zinco torna-se tão importante.
3- Rachaduras na boca
Além do frio, a falta de vitamina é uma das causas para as rachaduras na boca e lábios ressecados, o causando certo incômodo. Por isso, mantenha sempre uma dieta balanceada e consuma alimentos como feijão, frango e banana. Consuma também alimentos ricos em vitaminas A, B, B2 e C, indispensáveis para a sua saúde.
4- Edema nos pés
O famoso “inchaço” nos pés é comum após passar um longo período em pé, mas também pode ser causado pela falta de nutrientes, que ocasiona um desiquilíbrio do metabolismo. Assim sendo, consuma alimentos como a cenoura, a melancia e a alface, recomendados por serem diuréticos, ajudando no combate ao inchaço. Além disso, as vitaminas B também são muito usadas por serem anti-inflamatórias.
5- Câimbras
Esse é um dos sinais mais “famosos” da falta de nutrientes, reconhecido pela maioria das pessoas. As câimbras são causadas pela falta de minerais como o cálcio, o potássio, e vitaminas do complexo B. Portanto, a reposição desses nutrientes são muito importantes para evitar esse problema e outros que podem surgir.

Confira também essa delícia: Chá de gengibre: veja quais são os benefícios deste maravilhoso chá

Enfim, se você identificou algum desses sintomas no seu corpo, reponha logo os nutrientes necessários e também fique alerta sempre, para evitar decorrentes problemas. Além disso, você pode orientar também seus familiares e amigos. Se você gostou da matéria e quer acompanhá-la, assista o vídeo abaixo do canal Dr. Gabriel Azzini.

A seguir, veja essa receita deliciosa para o seu jantar: Sopa para desinchar e emagrecer simples e deliciosa; confira agora como fazê-la

 

Comentários estão fechados.