Como hidratar o cabelo corretamente? Saiba qual é a ordem correta da hidratação

Com as dicas certas dá para fazer tudo corretamente

Saber hidratar o cabelo corretamente é realmente muito importante para quem deseja cuidar melhor dos fios, mas sem a necessidade de gastar uma fortuna indo no salão. Nessa terça-feira, dia 22 de fevereiro, você vai conferir um passo a passo simples de como fazer esse processo.

Vale lembrar que a hidratação trata-se de uma etapa indispensável dentro do cuidado com os fios, ajudando a repor toda água e os nutrientes fundamentais, que o cabelo perde ao decorrer do dia. Por isso, o Vida de Casa preparou esse material completo para você manter seus fios saudáveis e brilhosos.

Leia mais: Faça uma hidratação com babosa, veja algumas receitas práticas – Vida de Casa (diarioprime.com.br)
Hidratar o cabelo: ordem correta da hidratação
Um dos pontos mais importantes na hidratação é justamente seguir a correta de aplicação de cada produto. Afinal, cada um deles tem uma função específica, e para obter os melhores resultados, deve-se levar em consideração esse fator.
1- Shampoo
Então, o primeiro passo é sempre iniciar a hidratação com o shampoo. Isso dado que, ele é o responsável por limpar o cabelo, retirando toda a oleosidade, e fazendo uma limpeza completa no couro cabeludo. Além do mais, o shampoo atua na abertura das cutículas de cada fio, preparando-o para a nutrição.
2- Máscara
No segundo passo de como hidratar o cabelo, é a hora de usar a própria máscara de hidratação. Para isso, é necessário enluvar mecha por mecha do cabelo. Assim, nenhuma área capilar fica sem receber a hidratação.

Nesse sentido, vale lembrar que não deve-se aplicar a máscara no couro cabeludo, e sim apenas no próprio comprimento do fio. Esse cuidado ajuda a evitar a criação de uma oleosidade desnecessária. Além do mais, outro ponto importante, é respeitar o tempo determinado no rótulo do produto, evitando um efeito contrário (rebote).

Confira: Hidratação caseira para o rosto: receitas e passo a passo super fácil de como para fazer (diarioprime.com.br)
3- Condicionador
Passado o período da aplicação da máscara, é necessário enxaguar bem, e então aplicar o condicionador. Assim, a função desse produto é a de selar as cutículas dos fios. Afinal, o cabelo já estará hidratado, e isso ainda ajuda a deixá-lo mais sedoso e brilhante.
4- Hidratar o cabelo: Finalização
O último passo é simplesmente o processo de finalização, que também é muito importante para uma hidratação correta. Nesse caso, não há um produto específico que se aplique a todos os cabelos. Além do mais, vai muito da preferência de cada pessoa. Dentre as opções, porém, há o reparador de pontas, o creme de pentear, etc. Depois, basta deixar que o cabelo seque naturalmente.
Para conferir mais sobre o assunto, veja o vídeo do canal “Ficando Gata”:

Confira também: Faça agora: hidratação caseira para os cabelos com ingredientes baratos – Vida de Casa (diarioprime.com.br)

Comentários estão fechados.