Como fazer shampoo caseiro para cavalo: faça os pelos crescerem mais rápidos com essa mistura

Seu cavalo poderá ter a pelugem mais macia

Florianópolis, sexta-feira, dia 1 de abril, por Daiane de Souza – Você sabe como fazer shampoo caseiro para cavalo? Algumas receitas naturais permitem que a cola do seu animal nasça muito mais rápido ao mesmo tempo que ele ficará com o pelo bem mais macio. O melhor de tudo é que se consegue preparar apenas com ingredientes naturais, o que faz com que a receita de torne muito mais barata.

Neste artigo de hoje, o Vida de Casa, do Diário Prime, irá abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo e, se gostar dele, compartilhar com uma pessoa que gosta e que com toda certeza vai gostar muito de saber das dicas. Comente aqui caso tenha alguma receita ou tutorial que seja diferente deste!

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes
Como fazer shampoo caseiro para cavalo? Veja dicas práticas aqui!
Para essa receita caseira, você vai precisar de 5 folhas de alecrim caseiro, 5 ml de bepantol líquido e 2 ml de Monovin A e shampoo que não tenha sulfato em sua composição, podendo ser o mesmo que os seres humanos usam. Basta misturar todos os ingredientes juntos e depois aplicar no pelo do animal enquanto se molha. O importante é que se enxague bem para garantir que nenhum resíduo químico vai ficar sobre a sua pele.

Algumas pessoas usam, para lavar o bicho, sabonete natural de glicerina com lavanda. No entanto, os especialistas recomendam que isso não é tão indicado porque alguns cavalos podem sentir algum tipo de irritação sobre os pelos.

Outra receita conta apenas com o uso de meia xícara de infusão de cavalinha. Esse ingrediente pode ser comprado em qualquer local que venda produtos para animais rurais ou vida de pet.

Por fim, leia também: Aprenda 4 dicas simples de como tirar cheiro de roupa guardada sem precisar lavar

O canal no Youtube chamado Top Sabrina conta com um vídeo que vai te ajudar a fazer o melhor shampoo caseiro para cavalo de forma prática usando bicarbonato de sódio. O bicarbonato não irrita a pele do animal e consegue tirar o odor desagradável quando o mesmo já está há alguns dias sem tomar aquele banho!

Leia tudo sobre: Ovo de Páscoa recheado com mousse de maracujá – veja como fazer receita mais fácil do mundo

Comentários estão fechados.