Como fazer creme de alho super macio? Veja receita com poucos ingredientes

Todo o processo é feito com o forno

Brusque, sábado, 02 de abril, por Daiane de Souza – Você sabe como fazer creme de alho super macio: A receita é mais simples do que parece e grande parte do seu processo de preparo é no forno. O melhor é que você pode usar esse creme no pão e até mesmo em carnes no momento em que for temperar. O único aspecto negativo é que você vai gastar um pouco mais para fazer essa receita porque o kg do alho está por volta de R$ 15 em algumas regiões.

Neste artigo de hoje, o Vida de Casa, do Diário Prime, irá abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo e, se gostar dele, compartilhar com uma pessoa que gosta e que com toda certeza vai gostar muito de saber das dicas. Comente aqui caso tenha alguma receita ou tutorial que seja diferente deste!

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes
Como fazer creme de alho? Veja o passo a passo
O processo é bastante simples e inicialmente você vai precisar apenas de alho na quantidade que preferir, sal, azeite ou óleo de girassol e orégano. Basta colocar o alho (ainda com a sua casca) dentro de um papel alumínio e depois adicionar um fio de óleo, sal e orégano. Leve para o forno pré aquecido em cerca de 200 graus por 30 minutos ou até que o dente de alho fique cozido.

Depois que tirar do forno, basta que você use um garfo para facilitar o processo de tirar o alho da sua casca. Amasse os dentes até que fique uma pasta cremosa e pronto, basta começar a usar nas suas receitas. O melhor de tudo é que é um dos cremes mais saudáveis que existem.

Por fim, saiba tudo sobre: Cheiro de chulé na cama? Você pode resolver em passos simples

O canal do Youtube de Debora Carlos conta com uma outra receita que ensina o passo a passo de como fazer um creme de alho com sabor gourmet. Portanto, se ainda está na dúvida se vale a pena fazer, basta conferir essa receita (ela é um pouco diferente desta que ensinamos no artigo).

Leia aqui e saiba mais sobre: Erros que você comete ao limpar a cozinha: veja quantos você faz no dia a dia!

Comentários estão fechados.