Chá de canela ajuda a descer menstruação? Veja se isso é um mito ou verdade

Muitas mulheres usam ele para aborto espontâneo

Guabiruba, quarta-feira, 6 de abril, por Daiane de Souza – Muitas mulheres, sejam adultas ou adolescentes, argumentam que o chá de canela ajuda a descer menstruação. Isso aconteceria porque ele faz com que o útero tenha leves movimentações que causam o desgrude do endométrio. No entanto, é comum que, em caso de gravidez, o uso excessivo do chá possa causar até mesmo problemas como dores abdominais e aborto espontâneo. Outros, entretanto, afirmam que é uma mentira. Mas, qual é o lado que está certo nesta história?

Portanto, neste artigo de hoje, iremos abordar mais sobre o assunto com o Vida de Casa. Além disso, se tiver alguma dúvida, ou dica, pode deixar aqui nos comentários. Não se esqueça de compartilhar o conteúdo com uma pessoa que também se interessa sobre o tema.

Leia tudo sobre: Como fazer chocolate Star em poucos minutos e de jeito delicioso? Veja dicas e passo a passo
Chá de canela ajuda a descer menstruação?
Em suma, o chá de canela pode ajudar as mulheres a descer a menstruação por que causa leve cólica e até mesmo “mexidas” no útero que causa o desgrude do endométrio. No entanto, por o endométrio ser criado pelo corpo para ter o bebê em caso de fecundação, se o feto estiver ali peso, pode acabar sendo eliminado junto através de um abordo espontâneo.

Não existem estudos avançados que abordam de forma clara se esse tipo de chá realmente aborta. Alguns especialistas dizem que sim e que por isso, é melhor que as grávidas evitem tomar esse tipo de chá. Outros afirmam que qualquer coisa em excesso pode causar o aborto e que não é a canela a culpada disso.

Por fim, entenda sobre: Suco detox para emagrecer dormindo: veja como fazer ele e perder peso fácil

O canal do YouTube de Danny Maoski aborda um pouco mais sobre os efeitos que o chá de canela causa no corpo feminino. Portanto, se ainda está com algum tipo de dúvida sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco porque abaixo deixamos o conteúdo, que com toda certeza, vai te ajudar a entender melhor sobre o assunto e até mesmo entender se a afirmação é verdade ou não.

Em suma, leia sobre: Como cultivar Magnólia? Veja dicas de cultivo, plantio, manutenção e nutrição da planta

Comentários estão fechados.