Veja como economizar gás e dar uma aliviada nas contas domésticas

Com preços lá em cima, essa boa pode ser uma boa ideia

Novo Hamburgo, 1 de junho de 2022, por Priscila Lampert — Se você tem contas para pagar sabe que economizar gás é essencial para a economia doméstica. Afinal, esse é um produto que se precisa ter em casa e que o preço está subindo frequentemente. Porém, algumas dicas simples podem te ajudar a reduzir o consumo e evitar gastos desnecessários.

Afinal, com o aumento do preço do gás de cozinha, dos alimentos e de vários outros itens de uso cotidiano, é muito importante mudar suas atitudes e realizar um consumo mais consciente. Pensando em te ajudar nessa mudança de prática, hoje vamos te contar algumas dicas para economizar gás e melhorar sua economia mensal. Continue sua leitura e confira.

Assim, leia mais: Veja algumas dicas para economizar energia e diminuir os gastos; confira
Veja 3 excelentes dicas para economizar gás em casa
economizar gás Veja como economizar gás e dar uma aliviada nas contas domésticas / Fonte: Canva Pro

Com o aumento do preço do gás de cozinha, se tornou necessário aprender algumas dicas para ajudar na economia doméstica. Pensando nisso, o Vida de Casa preparou esse conteúdo com algumas dicas para te ajudar a reduzir o consumo de gás.

Pouca gente sabe, mas manter o fogão limpo, com todas as bocas em funcionamento é essencial para a economia deste item. Isso porque o fogo perde a potência e funciona mal, mesmo que o consumo seja igual ou até maior. Do mesmo modo, cortar os alimentos em tamanhos menores e manter janelas fechadas para evitar passagens de ventos, também ajudam a reduzir o gasto. Além disso, confira outras dicas importantes, baseadas nas explicações do técnico João Lúcio, em reportagem do site Uol, do dia 2 de abril de 2022.

Usar panela de pressão para diminuir o tempo de cozimento e o gás;
Cozinhar carnes e verduras a vapor;
Cozinhas com panelas tampadas.

E não é só isso. Atitudes simples como evitar abrir o forno quando estiver preparando alimentos e planejar o preparo também são ótimas e simples dicas para economizar gás. Assim, ao preparar um alimento no forno, veja a possibilidade de assar outro para consumir a mesma quantidade de gás. Além disso, ao cozinhar panelas maiores, use a boca do fogão adequada. Dessa forma, essas dicas simples vão fazer o botijão de gás durar mais e vão te ajudar nas contas no fim do mês.

Portanto, confira também: Confira algumas dicas essenciais para você economizar água em casa
Veja esses mitos que não funcionam
Apesar desses atos que te contamos para economizar gás de cozinha, há muitos mitos sobre essa redução de consumo. Por exemplo, muitas pessoas acreditam que deixar o registro do gás meio fechado ajuda na economia. Além de ser um mito, essa atitude ainda aumenta o perigo de explosões e não é nada aconselhável para a sua segurança, muito menos para reduzir o consumo. Por isso, é muito importante verificar se os registros estão bem instalados e sem vazamentos.

Ademais, leia também: Dicas de faxina para te ajudar a economizar muito mais tempo ao limpar a casa

Comentários estão fechados.