Plantas no banheiro murcham? Veja quais delas são as mais indicadas

Veja tudo sobre o assunto neste artigo

Guabiruba, quarta-feira, 20 de abril, por Daiane de Souza – Plantas no banheiro, será mesmo que essa é uma boa alternativa? Em suma, muitas pessoas aceitam e defendem com unhas e dentes que se colocar as verdes dentro deste ambiente, devido ao vapor do chuveiro, elas podem acabar murchando. No entanto, tudo vai depender especialmente do tipo de planta que deixar neste ambiente.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco porque temos um guia completo do Vida de Casa que pode te ajudar. E, claro, não esqueça de compartilhar o conteúdo com uma pessoa que possa se interessar por ele. Deixe aqui também os seus comentários com dicas!

Em suma, leia tudo sobre: O seu jeito de como regar as plantas pode fazer sua flor morrer e murchar! Entenda sobre o assunto
Veja quais são as melhore plantas no banheiro e quais não tem porque murcham
Cada categoria de planta conta com um tipo de cuidado, algumas não toleram a umidade do ambiente e podem acabar tendo o desenvolvimento de algum tipo de fungo.

Veja mais sobre o assunto aqui: Conheça a Darlingtonia californica, também chamada de planta cobra: veja curiosidades sobre ela

Deste modo, é importante que você prefira sempre alternativas que são bastante fortes e que não irão ter nenhum problema quanto a água e maior unidade na região. O indicado, além disso, para garantir que a sua decoração vai estar sempre em dia, é que você faça o uso de box até o teto. Abaixo, o Vida de Casa separou uma lista de plantas que acabam cinco muito bem no banheiro e que você não precisa ter nenhum medo de as colocar.

1- Babosa (Aloe Vera);
2- Lírio da paz (Spathiphyllum Wallisii);
3- Espada-de-São-Jorge (Sansevieria Trifasciata);
4- Violeta (Viola) ;
5- Zamioculcas (Zamioculcas Zamiifolia;
7- Caládio (Caladium Bicolor;
8- Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia Seguine);
9- Dinheiro-em-penca (Callisia Repen).

Porque contam com um cuidado diferente das outras, que geralmente ficam em quartos e sala de estar, deve se tomar alguns cuidados para não esquecer de sempre estar regando no prazo e não deixar a raiz ficar muito seca. É importante ao menos a cada dois dias colocar elas no sol ou na janelinha para pegar um ar. O canal Spagnol Plantas aborda mais sobre o assunto logo abaixo:

Em suma, veja mais aqui: Repelente caseiro contra formigas: saiba receita maravilhosa para as tirar de dentro de casa

Comentários estão fechados.