Aprender a fazer pipoca sem óleo e fique livre dessa gordura

Assim será possível aproveitar melhor os benefícios do milho

A pipoca é um alimento muito nutritivo, já que possui os benefícios do milho para o corpo. No entanto, por ser feita com óleo ou manteiga, ela acaba adquirindo também pontos negativos para a saúde, devido à gordura. Mas, nessa terça-feira, dia 08 de março, você vai aprender de vez como fazer uma pipoca sem óleo deliciosa.

Dessa forma, será possível aproveitar melhor os pontos positivos que o milho oferece para o organismo, como seus carboidratos, sem se preocupar com a gordura. Por isso, o Vida de Casa vai te ensinar o passo a passo completo desse processo.

Leia mais: Milho: veja os principais benefícios e dicas de receitas com esse alimento – Vida de Casa
Como fazer pipoca sem óleo
Na verdade, o processo de como fazer a pipoca sem óleo é bem simples, e leva muito pouco tempo. É claro que quando se utiliza a manteiga ou o óleo, tudo fica realmente bem mais fácil. Mas, isso não significa que não seja possível estourar o milho sem utilizar nada.

Nesse sentido, é preciso fazer com que os grãos cheguem à temperatura ideal por toda sua área. Assim, é necessário criar um ambiente favorável para que o calor seja o suficiente para que eles estourem sem problemas. Dessa forma, o grande segredo para essa receita de pipoca sem óleo está na panela.
Esquentar a panela corretamente
Um ponto importante é buscar uma panela um pouco mais grossa, para que o calor não seja tão forte a ponto de queimar os grãos. Assim, uma panela de pressão, por exemplo, acaba possuindo uma espessura ideal para fazer a pipoca sem óleo. Nesse processo, é claro, não se utiliza a pressão.

Então, é fundamental esquentar ela bem, para que fique em uma boa temperatura e consiga, sozinha, fazer a pipoca. Dessa forma, quando ela estiver quente, basta colocar o milho, mas sem cobrir todo o fundo da panela.

Veja também: Conheça opções de alimentos que ajudam a reduzir o colesterol alto
Mexer bem
Outro segredo importante, sendo fundamental para fazer a pipoca sem óleo, é mexer bem os grãos assim que eles forem adicionados na panela. Desse modo, evita-se que o milho queime pelo contato de apenas uma área. Então, ao mexer o milho com uma colher, se faz com que o calor chegue em todo o grão. Nesse sentido, é necessário fazer isso até que eles comecem a estourar.
Baixar o fogo quando a pipoca sem óleo começar a estourar
Agora que os grãos já estão quentes o suficiente e já começam a estourar, basta baixar o fogo e esperar que o milho estoure por completo. O tempo necessário é o mesmo para uma pipoca tradicional. Assim, depois basta colocar sal a gosto e servir.

Para observar os passos práticos desse processo, assista o vídeo do canal da “Sara Mendes”:

Confira: Dicas de lanche para escola: veja opções saudáveis para o seu filho

Comentários estão fechados.