Aprenda como usar a creatina e quais são os benefícios na musculação

Um dos suplementos mais indicados para quem pratica esportes e atividades físicas

Primeiramente, o corpo humano é responsável pela própria produção de creatina. Ou seja, um composto produzido pelos rins, pâncreas e fígado, a partir de aminoácidos, que formam uma molécula armazenada no interior das células musculares. Porém, ela é fabricada em quantidade menor do que a necessária para os gastos diários. Nesta terça-feira, 8 de março, você vai aprender tudo sobre esse suplemento alimentar.

O blogue Vida de Casa vai te explicar o que é e quais são os benefícios da creatina. Por exemplo, ela participa ativamente de todos os processos energéticos do corpo e melhora o desempenho nas atividades físicas. Além disso, sua principal função é de fornecer energia rapidamente para as células quando elas demandam de um ritmo mais acelerado.

Leia também: como plantar guaraná de forma simples? Veja o tutorial completo para ter essa planta

Creatina - reprodução Canva Creatina – reprodução Canva

Entretanto, o nosso corpo usa 2 gramas de creatina por dia, porém só produzimos 1 grama. Assim, fazer o uso da suplementação melhora a recuperação dos músculos, fadiga e consequentemente ajuda na hipertrofia, já que ela favorece o acúmulo de líquido nas células. Por outro lado, a creatina pode ser encontrada em alguns alimentos, tais como: ovo, carne suína, bovina, leite, atum e outros.
Como usar creatina
Então, a suplementação da creatina é a forma mais rápida e fácil de você ingerir a dosagem correta para o seu dia. Além disso, é encontrada em pó e sem sabor, podendo ser misturada à água ou outra bebida de sua preferência. Conforme a ANVISA, uma dose do suplemento deve fornecer de 1,5 gramas a 3 gramas de creatina. ​Ainda assim o seu nutricionista deve indicar as quantidades e formas ideais para você.

Leia mais: 3 chás que desinflamam o corpo: surpreenda-se com o poder desses chás

Ao contrário do que se fala, não existe nenhuma comprovação de que a creatina cause problemas renais e sobrecarga no fígado. Ainda assim, crianças e gestantes devem evitar o uso dessa substância. Por fim, existem estudos nos quais o uso da creatina é indicado para o tratamento da doenças musculares. Porém, eles ainda estão sendo pesquisados mais profundamente.

Após ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre como o uso da creatina na musculação.

Leia também: aprenda dicas infalíveis para afastar formigas do açúcar; confira

Comentários estão fechados.