Take a fresh look at your lifestyle.

Quem vai ganhar a eleição 2018? BBB Brasil aponta possível vencedor!

Uma longa reportagem publicada pela BBB Brasil sobre o possível vencedor da cadeira presidencial, ganhou destaque de ontem para hoje, domingo (07), dia em que milhões de brasileiros vão as urnas exercer a democracia.

A bem da verdade é que nos últimos levantamentos do Ibope acerca da corrida presidencial, Bolsonaro sempre esteve à frente, Haddad vem logo na segunda colocação e Ciro Gomes em terceiro.

Leia Também: Site Brasil 247 se desespera com a possível vitória de Jair Bolsonaro

Há um grande movimento a favor de Jair Bolsonaro nas redes sociais,e seus eleitores creem que de fato, o candidato pode levar a presidência já no primeiro turno. Entretanto, isso não é confirmado pelos dados do Ibope, que demonstram a necessidade de um segundo turno.
Segundo turno: Bolsonaro X Fernando Haddad
Já que as pesquisas apontam um segundo turno entre Haddad e Jair Bolsonaro, se isso de fato ocorrer, haverá grandes chances de uma aliança politica entre Haddad e e Ciro Gomes junto com Marina Silva.

Crescimento de Jair Bolsonaro, Via BBB Brasil

Após o crescimento do candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) nas pesquisas eleitorais da última semana, a pergunta de ouro da reta final das eleições 2018 é: o ex-militar pode vencer no primeiro turno? A resposta simples é “sim, pode”. Mas qual é a chance de isso ocorrer? Nesse aspecto, políticos e analistas não têm uma resposta única.

O mais recente levantamento do Datafolha, divulgado na quinta-feira, apontou que Bolsonaro tem 39% dos votos válidos – e que há uma distância considerável até o resultado necessário para uma definição em primeiro turno, 50% dos votos válidos mais 1.

Assim, uma vitória de Bolsonaro no próximo domingo depende de uma mistura de fatores, como a intensificação do voto útil antipetista em favor do ex-capitão do Exército e altos índices de votos nulos, brancos e abstenções – matemática que a BBC News Brasil explica nessa reportagem. É difícil, mas possível.

Leia a matéria completa aqui!

Comentários estão fechados.