Take a fresh look at your lifestyle.

Como plantar poejo em vaso e ter sucesso: comece o cultivo agora!

Antes de saber como plantar poejo em vaso, é preciso conhecer os fatores ambientais que podem influenciar esse cultivo

Mossoró — RN, 30 de novembro de 2022, por Ruth Rodrigues — Por mais que as flores sejam encantadoras e deixem o nosso jardim magnífico com suas cores, devemos deixar um espaço para as espécies que usamos para temperar nossa comida. Dessa forma, se você é do tipo que ama menta, irá adorar saber como plantar poejo em vaso.

Afinal, ambas possuem um aspecto semelhante, mas o que as torna diferente, é o cheiro. Assim como as demais espécies de plantas, existe uma série de fatores que interferem no cultivo dessa planta. Por isso, antes de aprender como plantar poejo em vaso, será necessário saber um pouco mais sobre suas características, para que todo o processo ocorra bem.

Características externas para o plantio

Em relação ao solo, essa espécie gosta de umidade, portanto, mantenha o solo sempre regado, mas nunca encharcado.

O solo deverá possuir muita matéria orgânica em sua composição, desde que seja mantido um pH entre 5,0 a 6,5. Outro fator crucial de como plantar poejo, é o clima.

Apesar de estar bem adaptada a climas úmidos, essa espécie não sobrevive a grandes chuvas ou geadas.

Sendo assim, o ideal é colocar os vasos sempre em locais onde há raios solares diretos. Por fim, saiba que a melhor época para cultivar poejo é entre fevereiro e junho.

Já o período floração, esse ocorre entre os meses de julho e setembro. Em relação à colheita, essa corre somente um mês após o cultivo.

Como plantar poejo em vaso e ter sucesso: comece o cultivo agora! Foto: Canva
Como plantar poejo em vaso e ter sucesso: comece o cultivo agora! Foto: Canva

Passo a passo de como plantar poejo em vaso

Mesmo sendo possível cultivar essa espécie durante o ano inteiro, as melhores estações para que elas cresçam sem nenhum problema ou interferência externa, é no outono e na primavera.

Essa recomendação dá-se pelo fato de que a planta tem muita afinidade com dias úmidos, ou seja, no verão, as chances de a propagação ser realizada, são reduzidas.

Para o cultivo, você irá precisar de

  • 1 pedaço de tela;
  • 1 vaso com furos;
  • Manta de Bidin ou pano;
  • Ramos de poejo;
  • Substrato de boa qualidade.

Coloque a manta ou o pano no fundo do vaso e, logo após, acrescente o substrato. Faça covas de 5 centímetros de profundidade e coloque os ramos.

Por último, use a mão ou alguma pá pequena de jardinagem para cobrir as covas. Regue bem e diariamente, para crescer e ficar grande e bela.

Com essas dicas do Diário Prime, você já sabe como plantar poejo em vaso! Basta reproduzir em sua casa e usufruir dessa planta.

Comentários estão fechados.