Take a fresh look at your lifestyle.

Lula cresce entre eleitores no Rio de Janeiro

Lula e Bolsonaro disputam votos dos cariocas.

Em uma última pesquisa realizada sobre a intenção de votos dos cariocas para cargo de presidente da república. Mostrou que Lula cresce entre eleitores no Rio de Janeiro surpreendendo e conquistando espaço e cresceu cerca de quatro pontos percentuais nas pesquisas.

Lula cresce entre eleitores no Rio de Janeiro

O candidato ex-presidente Lula que está na briga para tenta a reeleição novamente ao cargo, para surpresa de muitos vem cada vez mais ganhando espaço no Rio de Janeiro como foi visto em uma última pesquisa realizada.

A pesquisa realizada pela Genial/Quest foi divulgada na última quinta-feira, onde realizou a entrevista presencial de aproximadamente 1200 pessoas. Com os resultados foi possível observar que Lula atualmente está um pouco à frente do também candidato Jair Bolsonaro.

Em números, é possível observar Lula com 39% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro conquista 34% dos eleitores. Se levarmos em conta a divisão de gênero, Lula tem grande conquista sobre o público feminino, enquanto Bolsonaro tem a maioria masculino como eleitores.

A maior vantagem de Bolsonaro, no entanto, está entre os eleitores evangélicos (51% contra 24% de Lula). Já o petista tem liderança entre os católicos (44% a 28% de seu adversário).

Estado do Rio está dividido

Se levarmos em conta o tamanho do estado do Rio de Janeiro e dividirmos as intenções de votos. Poderemos observar que Lula possui grande quantidade de eleitores na capital do estado, enquanto Bolsonaro sai na frente na Baixada Fluminense e nas cidades do interior.

A principal hipótese da grande força de Bolsonaro no estado do Rio. Pelo grande fato da sua aliança com o público evangélico enquanto lula conquista os católicos. No Rio de Janeiro a uma maioria de pessoas evangélicas quando comparado com a quantidade de católicos.

Disputa de voto a voto

Não é nenhuma surpresa que ambos os candidatos têm concentrado a maioria dos seus eventos públicos no estado do Rio de Janeiro. Podemos dizer que o principal motivo é a briga por cada um dos votos dos eleitores. Então já que pelo fato o Rio ser um grande colégio eleitoral. Pode acabar sendo decisivo na hora da vitória.

Por fim, como as eleições serão apenas em outubro. Será necessário acompanharmos demais pesquisas para tomar ciência se algum candidato irá disparar nas intenções dos cariocas ou se manterá acirrado o cenário até o final.

Então em simulação de segundo turno, Lula tem vantagem de 47% contra 38% de Bolsonaro no RJ, com indecisos somando 2%, e brancos, nulos e os que dizem não pretender votar, com 13%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.