Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Manuela D’Avila se da mal ao tentar censurar Danilo Gentili por Twittada, confira!


Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

A candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT), a comunista Manuela D’Avilapediu ao TSE a censura de 80 postagens nas redes sociais alegando que elas divulgavam “notícias falsas, atentam contra sua imagem e geram danos eleitorais”. Uma das mensagens que Manuela pediu para censurar foi feita por Danilo Gentili ironizando a ida da comunista a uma missa durante o período eleitoral:

Leia também: Pesquisa Presidente 2018: DataPoder360, Ipobe, Crusoé, BTG Pactual/FSP E Datafolha, Confira Quem Pode Ganhar As Eleições

Reprodução / Internet
Reprodução / Internet
Mensagem de Danilo Gentili que Manuela D’Avila tentou censurar por meio do TSE. Original aqui.

Entretanto, o ministro Carlos Bastide Horbach, responsável pela análise da representação, negou o pedido de censura de 76 dos 80 posts, incluindo o de Danilo Gentili. Segundo o ministro, “a atuação da Justiça Eleitoral em relação a conteúdos divulgados na internet deve ser realizada com a menor interferência possível no debate democrático” e, “nesse contexto, os pedidos de remoção de conteúdos de redes sociais devem ser analisados com todo o cuidado, de modo a evitar intervenções indevidas“.

Tratando especificamente da mensagem de Danilo Gentili e outras com cunho humorístico ou irônico, o ministro afirmou que “é importante registrar que postagens jocosas ou humorísticas têm como pressuposto a manipulação da realidade e até mesmo sua distorção, o que faz com que não possam ser tachadas de fake news” e, portanto, “não deve ser objeto de remoção” o “comentário de humorista no Twitter”.

Ironicamente, durante comício na cidade de Porto Alegre-RS na última segunda-feira (15), Manuela D’Avila afirmou que a candidatura dela defende “a liberdade de expressão”. A Caneta registrou este momento e muitos outros.

Fonte: http://www.caneta.org/noticias/manuela-davila-pede-para-tse-censurar-danilo-gentili-mas-ministro-nega/

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!