Rosa-do-deserto: linda, exótica e perigosa; aprenda a plantar essa bela flor

Você conhece a rosa-do-deserto? Linda e perigosa, vem da África e da Península Arábica. Para planta-la no Brasil, siga estas instruções.

Você conhece a rosa-do-deserto? É uma linda, exótica e perigosa flor. Sua origem se encontra na África e na Península Arábica. Porém, te-la em terras brasileiras não é tão difícil. Pois, basta que você siga direitinho estas instruções. Aprenda hoje, terça-feira, dia 08 de fevereiro de 2022, a plantá-la.

Aliás, há muitas matérias bacanas sobre jardim aqui no blog Vida de Casa! Então, se você quiser encher sua casa ou apartamento com flores, frutas e até minihortas, confira as outras matérias. Temos certeza que vai se apaixonar. Mas antes, vamos à rosa-do-deserto.
Como plantar a rosa-do-deserto
O processe começa com a escolha do vaso certo para sua rosa-do-deserto. E, na verdade, se trata de mais de um vaso. Você ao menos uma vez. O primeiro será de plástico. Vamos ensinar a prepará-lo e, em seguida os demais a serem usados.

Esse vaso de plástico deve ter uma base de pedras para fazer a drenagem. E deverá ser coberto com mistura composta 10% de carvão moído, 70% de areia de jardim e 20% de terra preta para plantio. Faça a semeadura, com 10 cm de distância entre elas, e cubra com substrato peneirado.

Regue o vaso com um borrifador. Então, remova o excesso de água e cubra com um saco plástico transparente. Agora, reserve a planta em um local que pegue bastante sol. Se você seguir os passos corretamente, as sementes germinarão em cerca de 10 dias.

Passado esse período, elas já devem estar com uns 5 pares de folhas. Agora é a hora da mudança. O próximo vaso deverá ser normal, de barro, maior. Deve receber uma mistura de 50% de areia grossa de jardim, 20% de terra, 20% de casca de pinus triturada e os 10% restantes de esterco.

O substrato a ser usado precisa estar arejado, porque a rosa-do-deserto morre fácil de excesso de água. Por isso, também, a planta agora precisa ainda de mais sol. Para florescer bem, a planta precisa tomar, no mínimo, 4 horas de banho de sol diariamente.
Cuidados
A rosa-do-deserto é uma planta venenosa. Por isso, jamais mexa com essa flor de mãos nuas. Sempre utilize luvas. E não permita que animais e crianças comam essa planta. Na África, seu veneno é usado na ponta de flecha com poder de matar elefantes.
Como fazer a muda dessa planta
O processo de muda entre vasos da rosa-do-deserto requer cuidados especiais. Por isso, trouxemos o vídeo abaixo do Canal “Vila Nina TV”, do Youtube. É um material bom e didático para você cuidar bem da sua flor. Assista até o fim.

Comentários estão fechados.