Rosa arbustiva: aproveite para descobrir dicas de cultivo dessa espécie asiática

Veja como cuidar da rosa arbustiva

Fortaleza, quarta-feira, dia 30 de março, por Isabella Herculano – A rosa arbustiva possui origem do Ásia, mais especificamente dos seguintes países: Japão e China. Além disso, ela se destaca pela sua cor exuberante. Vale ressaltar também que muitos casais apaixonados gostam de presentear a pessoa amada com essa espécie de planta.

A propagação da rosa arbustiva ocorre a partir de estaquias. Além disso, essa espécie encantadora cresce rapidamente. Então, quer saber tudo sobre o cultivo dessa bela espécie romântica? Acompanhe o blogue do Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Quiche de frango no air fryer: veja o passo a passo de como preparar essa receita deliciosa
Cultive a rosa arbustiva em solo com matéria orgânica
Rosa arbustiva: aproveite para descobrir dicas de cultivo dessa espécie asiática - Fonte Canva Rosa arbustiva: aproveite para descobrir dicas de cultivo dessa espécie asiática – Fonte Canva

A rosa arbustiva precisa de um solo fértil para se desenvolver. Sendo assim, recomendamos que o fertilize com farinha de ossos e adubo NPK, com potássio, nitrogênio e fósforo. Além disso, o seu substrato precisa ser bem drenado.

Leia mais: Bolinho de peixe no air fryer: acompanhe o passo a passo de como fazer esse petisco
Cultive a rosa arbustiva em sol pleno
A rosa necessita de iluminação direta do sol para florescer. Sendo assim, para que ela se mantenha bonita durante todo o ano, recomendamos que ela receba entre 6 e 7 horas de incidência solar por dia. Por fim, os climas recomendados para ela se desenvolver são: temperado, mediterrâneo, tropical e subtropical.
Regue essa espécie duas vezes por semana
Durante os períodos de temperaturas mais altas, recomendamos que regue a rosa arbustiva em torno de duas vezes por semana. Porém, no período de queda das temperaturas, uma vez por semana é suficiente. Vale ressaltar que, durante a rega, é preciso evitar umedecer as suas folhas e flores.
Faça a poda de limpeza nessa planta
A poda da rosa pode ser realizada em qualquer período do ano. Além disso, essa atividade é de “limpeza”, sendo necessário retirar as suas flores e folhas secas. Isso ajuda nas florações posteriores dessa espécie.

Por fim, recomendamos que a coloque em um local arejado, para livrá-la de fungos, principalmente se o seu cultivo for realizado em ambientes de intenso frio. Além disso, se você quer saber mais sobre essa espécie de rosa arbustiva, que é uma das mais populares, conforme o Wikipédia, recomendamos que acompanhe o vídeo publicado pelo especialista Murilo Soares.

Veja também como cultivar essa planta: Brovália: veja dicas excelentes para deixar essa herbácea americana perfeita

Comentários estão fechados.